Cidade Murada de Kowloon

Cidade Murada de Kowloon

Cidade murada de Kowloon era uma área densamente povoada e sem governo em Kowloon, Hong Kong. Originalmente uma fortaleza militar chinesa, a cidade murada se tornou um enclave após os Novos Territórios terem sido arrendados para o Reino Unido em 1898. Sua população aumentou drasticamente após a ocupação de Hong Kong pelo Império do Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1987, a cidade murada tinha 33.000 residentes dentro de seu território de 0,3 km². De 1950 até a década de 1970, foi controlada por tríades e tinha altos índices de prostituição, jogos de azar e uso de drogas.

Em janeiro de 1987, o governo de Hong Kong anunciou planos para demolir a cidade. Depois de um árduo processo de despejo, a demolição começou em março de 1993 e foi concluída em abril de 1994. O Parque da cidade murada de Kowloon foi inaugurado em dezembro de 1995 e ocupa a área da antiga cidade murada. Alguns artefatos históricos do local, incluindo construções yamen e restos de seu portão sul, foram preservados. Foi considerada a maior favela vertical da história.

01

Kowloon Walled City era notório para as drogas e o crime , mas muitos de seus 50.000 moradores viveram suas vidas em paz , até que foi demolido no início dos anos 90 (março/1993 até abril/1994).

02

Fotógrafo canadense Greg Girard e Ian Lambot passou cinco anos para conhecer os moradores e tirar fotos dos prédios densamente povoados.

03
Mir Lui foi designado para trabalhar na cidade como um carteiro em 1976 e não tinha escolha , mas tinha que ir . Ele era uma das poucas pessoas que conheciam os meandros e usava um chapéu para protegê-lo a partir da constante gotejamento.

04
Os gritos de crianças brincando em telhados eram frequentemente abafada pelo som dos motores a jato , como aeronaves levantando voo no final  dos 100 metros da pista do aeroporto de Kai Tak.

05
Para muitos moradores que viviam nos níveis superiores da cidade, íons , em particular , o telhado era um santuário de valor inestimável : um ‘ pulmão ‘ de ar fresco para escapar da claustrofobia dos apartamentos sem janelas abaixo.

06
A cidade, iluminada durante a noite, foi a cena do filme 1993 Crime Story , estrelado por Jackie Chan e inclui cenas reais de edifícios explodindo.

07
Um morador da cidade Murada de Kowloon que está insatisfeito com indenizações do governo fica em uma calçada , em protesto , enquanto a polícia inicia a operação de liberação de sua residência.

08
Os processadores de alimentos admitiu que havia se mudado para a cidade para beneficiar das baixas rendas e procurar refúgio da jurisdição da saúde do governo e inspetores de saneamento.

09
Um local de trabalho durante o dia iria se transformar em uma sala de estar à noite, quando a esposa de Hui Tung Choy e duas filhas se juntou a ele em seu negócio de macarrão. Recreação infantil e espaço lição de casa era uma farinha incrustado bancada de trabalho.

10
Lee Yu Yi, 90 anos , morava em um pequeno e úmido do terceiro andar com a esposa de seus filho, com 68 anos de idade, Lung Chun Alley. O arranjo é típico dos valores tradicionais chineses em que a filha de Lee cuida de seus sogros.

11
De supermercado proprietário Chan Pak , 60, em sua pequena loja  Lung Chun Back Road . Ele tinha uma paixão especial para gatos e possuía sete anos quando esta foto foi tirada.

12
Esta cabeleireira coloca ‘bobes’ no cabelo de um cliente em um salão da cidade. Muitas pessoas continuaram a viver suas vidas normalmente , apesar de problemas com drogas e crime.

13
Uma criança com um joelho arranhado senta em um balcão em uma pequena loja que vende itens essenciais como papel higiênico e alimentos enlatados . Os cigarros também estão em exposição em um armário.

14
A área era composta de 300 interligados arranha-céus , construídos sem a contribuição de um único arquiteto e desgovernado (fora das leis) pelas normas de segurança e saúde de Hong Kong.

15
Milhares de pessoas passaram suas vidas diariamente como muitos fazendo seu espaço que tinha para cultivar plantas ou lavar as mãos em varandas acima das lojas ocupadas e as ruas abaixo.

16
A vista para os telhados da cidade durante a noite, que mostra apenas algumas das milhares de antenas de TV que ficam nos edifícios.

17
Ao longo do tempo , tanto os britânicos e os governos chinês encontraram a cidade cada vez mais intolerável – apesar da baixa taxa de criminalidade relatado em anos posteriores.

18
Trabalhadores – não legalizado pela legislação de saúde e segurança – preparam o seu peixe para venda e , à direita, uma parede em uma casa adornada com relógios e fotos de parentes.

19
Aqui se observa uma grade cheia de lixo, espalhados sobre Templo de Tin Hau da cidade, que foi construído em 1951 em um beco da rua Lo Yan.

20
O governo gastou cerca de 2,7 bilhões dólares de Hong Kong para alojarem os moradores,  cerca de 33 mil famílias e empresas. Alguns não ficaram satisfeitos e tentaram impedir a evacuação.

Fonte:

Imgur.com by ergine

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: