Inversão dos Pólos é REAL!!!

Para quem não sabe, a Terra possui um forte campo magnético que efetivamente filtra uma grande quantidade das microondas provenientes do sol. Sem este campo magnético, a vida na Terra seria praticamente inviável. E é este campo magnético que nos dá o famoso “norte” da bússula, por exemplo.

Ocorre que o “norte” magnético nem sempre é no norte, e a Terra freqüentemente experimenta uma mudança total de eixo de seu campo magnético, isso é PROVADO e COMPROVADO pelas pesquisas geológicas em camadas de magma resfriado, por exemplo. O magma é frequentemente carregado de partículas de ferro, e é fracamente magnetizado pelo campo da Terra, só que um estudo geológico pode facilmente comprovar que ocorrem inversões periódicas deste campo em campo. Além de inúmeros outros testes, como a “assinatura” magnética nos polos magnéticos da Terra que tem variado violentamente com o passar dos milênios.

A Terra é uma esfera em que a crosta terrestre “sólida” tem uma espessura bastante pequena, e está permanentemente “boiando” sobre uma quantidade muito grande de material derretido “magma” fortemente impregnado de ferro e outros metais, que gira ao redor de um núcleo sólido de tamanho relativamente pequeno. Se alguém assistiu aquela bobagem do filme “o núcleo”, saiba que nisto eles estavam falando a verdade. Este material líquido em movimento cria uma espécie de “geodínamo”, que produz o nosso campo magnético.

O fato é que (e isso é FATO), por algum motivo existe periodicamente uma inversão completa deste campo magnético, e a única explicação plausível na ciência para tal atualmente é que existe uma inversão do movimento deste fluido. Ou seja, periodicamente, todo o interior da Terra pára, e começa a girar para o OUTRO LADO! Isso acontece EXTREMAMENTE rápido, em questão de 1 MÊS o campo magnético da Terra gira 360 graus!!! Isso equivale a cerca de 6 graus POR DIA!!! Ninguém sabe explicar porque isso acontece, mas parece quase impossível explicar esse fenômeno sem uma causa externa à Terra. É necessário que haja uma enorme quantidade de energia envolvida com esse fenômeno!

Não precisa ser um gênio para deduzir o que acontece com a crosta terrestre quando isso ocorre. No melhor dos cenários, por cerca de 1 semana ou mais, a Terra fica sem campo magnético, praticamente. Isto, por si só já seria praticamente responsável pela extinção da vida na Terra. Terremotos, tsunamis, ciclones e erupções vulcânicas de intensidade INIMAGINÁVEL seriam o cenário provável. Continentes são literamente arrastados de suas posições. Sem contar que, se a maior massa da Terra começar a girar ao contrário, é quase impossível imaginar que a crosta da Terra não acompanha o movimento, ou seja, que a própria Terra não inverta sua rotação. Se você entende um pouco de física, imagine uma bolinha de ping-pong, em que a parte interna é cheia de água, em que a água gira para um lado no interior da bolinha, e a parte externa acompanha. Agora imagine que, subitamente, a água pára, e começa a girar para o outro lado, consegue imaginar a bolinha girando para o mesmo lado???

As consequencias deste fenômeno são arrasadoras para a crosta terrestre, historicamente, os pólos não apenas se invertem, mas são afastados centenas de quilômetros de suas posições originais.

Esta inversão tem ciclos muito variados, mas acontece em média a cada 250 mil anos. Ora, estamos a cerca de 750 mil anos da última inversão. Este fenômeno não é exclusivo da Terra, inúmeros outros planetas possuem campo magnético, e muitos experimentam esta inversão. O próprio sol, inverte seus pólos magnéticos a cada 11 anos! Esta inversão é responsável (ou concomitante) pelos ciclos de “sol máximo” e “sol mínimo”, em que as manchas solares aumentam estupidamente, e a quantidade de “flares” solares (emissão de massa coronal) se torna possível. Pequenos flares solares tem sido responsáveis nas últimas décadas por grandes distúrbios magnéticos elétricos e radioativos na Terra. Há alguns anos, um flare solar queimou parte das linhas de transmissão de energia de Quebec, induzindo cargas de até 1200 volts nas linhas.

Ainda, antes que uma “inversão dos pólos” aconteça na Terra, normalmente é precedida por uma anormal redução do campo magnético da Terra (veja bem, eu não disse parada, mas redução drástica e rápida, uma espécie de “freada” do fluido. Nos últimos anos, a Terra tem sido vítima de uma abrupta redução do campo magnético, sendo que nos últimos 50-100 anos o campo magnético da Terra diminuiu mais do que nos últimos 2000 anos que precederam este período. Estas “instabilidades” do campo magnético tem sido conjeturas de que o “aquecimento global” possa ser um misto de “aumento de atividade solar” e redução do campo magnético da Terra, por vários pesquisadores sérios. Estamos presenciando uma inversão parcial do campo magnetico hoje, chamada de “anomalida do atlântico sul, que atinje atualmente o Brasil, principalmente sobre os Estados do sul. Esta anomalia é única e radicalmente intensa, aonde encontramos cerca de 30% do “escudo magnético” original, no resto da Terra encontramos cerca de 60%.

Não seria hora de começarmos a nos preocupar com o assunto? Porque ninguém fala nisso?

Uma teoria (e deixo bem claro agora que é TEORIA) que me pareceu mais razoável é a de que, se na Terra não existe a princípio força capaz de inverter o ciclo de uma massa tão grande como a do fluido de magma, devemos procurar uma explicação além de nosso planeta. Quem teria capacidade de injetar energia tão grande a ponto de fazer uma “proeza” física dessas? A resposta me pareceu bastante óbvia, o SOL!

Excepcionalmente e comprovadamente, o sol emite “mega-flares”, capazes de conduzir uma descarga eletromagnética e radioativa muito maior do que os flares normais. Indícios passados de mega-flares tem sido encontrados na Terra e na Lua, por exemplo.

Agora imagine que o “geodínamo”, que já está perdendo aceleração é atingido por um “curto-circuito” de proporções estelares, quem conhece algo sobre o assunto sabe que é perfeitamente possível vislumbrar não apenas uma inversão dos pólos, mas uma magnetização capaz de gerar um movimento que seria capaz de durar por centenas de milhares de anos novamente.

Em 2012 teremos o novo máximo solar, que está previsto pela nasa para ser um dos maiores dos últimos 50-100 anos. Estamos perdendo campo magnético em proporções nunca antes presenciadas (e preocupantes). Os maias previram o fim do calendário para 2012 (na verdade segundo alguns estudiosos, não o fim de um calendário, mas o fim de um “ciclo”). Os maias tinham profundo conhecimento astronomico e foram os primeiros a detectar a existência dos ciclos solares (boa parte da religião deles estava ligada ao sol). Imagine agora, por um momento, que eles SABIAM quando aconteceria o próximo “mega-flare” solar, e SABIAM das consequencias. Essa possibilidade não deixa você, pelo menos “um pouco” apreensivo?

Civilizações como a Maia e a Egípcia possuem similaridades religiosas e culturais muito profundas, mesmo geograficamente isoladas. Além disso, possuem desenvolvimento específico em algumas áreas do conhecimento, como a astronomia e a construção. Imagine o cenário, se estas civilizações tivessem abrigado alguns “sobreviventes” de uma catástrofe global como a que falamos. Não seria mais fácil entender porque elas tiveram um “boom” cultural em algumas áreas. Se você voltasse a barbárie após um holocausto deste nível, não se esforçaria em contar para os seus filhos o que aconteceu? Em pesquisar o fato? E, com o passar das gerações e a “volta ao primitivo”, isso não acabaria por gerar idéias místicas e primitivas nos seus filhos e netos? “Deuses SOL, LUA, etc”? Pirâmides e construções atualmente quase inexplicáveis naquela época, não seriam mais facilmente explicáveis por descendentes de uma civilização relativamente avançada, mas que recuou ao ambiente primitivo?

Vários animais e insetos são especialmente “sensíveis” ao campo magnético da Terra, inclusive se utilizando dele como forma de localização espacial. Será que essa alteração abrupta não pode estar diretamente ou indiretamente ligada ao “sumiço” das abelhas e a “loucura” dos elefantes?

Nas últimas décadas, experimentamos uma radical alteração no clima da Terra, um aumento considerável no número de terremotos, ciclones, etc E uma alteração violenta no campo magnético da Terra. Será que esses fenômenos que estão sendo pesquisados isoladamente não podem, em conjunto, ser mais facilmente explicáveis por um início da alteração da hidrodinâmica do fluido magmático?

Incontáveis civilizações geograficamente isoladas possuem um mito similar de catástrofes climáticas que dizimaram uma “civilização predecessora”, será mera coincidência, ou este fato nos foi passado de geração em geração, por milênios? Dilúvio bíblico, a lenda de Atlântida, lendas indígenas da América do Norte sobre inundações de proporções apocalípticas, são apenas histórias, ou se baseiam no fato de que, num passado remoto, isso REALMENTE aconteceu?

Será que, com o passar dos milênios e com a destruição global de qualquer civilização porventura “predecessora”, este conhecimento não adquiriria proporções “religiosas” no desenvolvimento de novas civilizações?

***
Escrito por Ramon Peters

94 respostas para Inversão dos Pólos é REAL!!!

  1. rafael disse:

    por quê voçes não informa o mundo do que esta proximo de aconteçer?pois só assim eles terão a conciência de que isso e muito sério.

    • nao tem nome disse:

      sei q n vou voltar aqui mas fica pra quem quiser ler

      se isso td for verdade (o que eu duvido um pouco), se voce ficasse sabendo ficaria calmo? acha que as pessoas devem ficar sabendo? haveria muito desespero, seria um caos.

      • maria luisa disse:

        17 de Agosto alinha terra, vénus, sol , mercurio, grande terramoto a casca de S. Francisco, e nada mais digo porque podem efetuar-se estudos

  2. priscila disse:

    a bastante tempo venho lendo sobre este assundo
    é bem preocupante o problema é que ninguem esta interressado

    • andersoney disse:

      Tenho observado e sei que aqui provavelmente há otimos fisicos, se a carga do nucleo fosse mantida em estados altos, seria realmente tão mal, se por exemplo ipotetico, fosse colocado uma carga de aproximadamente a força de 10 bombas atomicas ao centro da terra para que ele não parasse. apesar de a mudança aconteçer, seria tão devastadoras, meu conheçimento é bem curto, mais a meu ver ao menos as grandes erubções e alterações abruptas seriam cessadas. quem tiver concepção diferente ou até mesmo algo a adicionar fica meu email.

      Andersoney_santos@gmail.com

  3. Matheus disse:

    Muito interesante e preoculpador

  4. Moacir disse:

    Se o Sol é responsável pela inversão do pólo da Terra, quem é responsável pela inversão do Pólo do Sol?

    Nada acontecerá em 2012

    • kuky disse:

      vc acha mesmo q nosso sol é o único do universo?
      Claro q ñ.A inversão dos polos do sol se da por
      outro sol,uma estrela ou alguma energia vinda do centro de nossa galaxia.É mto. complicado ex-
      plica vc deve estudar e aprender isso é mto
      complexo.

  5. raoni disse:

    em 2012 não, mas la por 2029 ou 2036, o meteoro Apophis irá parcialmente devastar a terra. Espero que até lá já tenhamos imaginado como fazer algo para que isso não aconteça…

    • Hal9000 disse:

      Observações adicionais mais recentes da trajetória do Apophis revelaram que a fendade de ressonância provavelmente não será atingida, assim, em agosto de 2006 o Apophis foi rebaixado para nível 0 na escala de Turim. Até 16 de abril de 2008, a probabilidade de impacto em 13 de abril de 2036 era calculada como sendo de 1 em 45.000. Uma data de impacto adicional em 2037 também foi identificada. A probabilidade para este encontro foi calculada como sendo 1 em 12,3 milhões.

  6. ciciro disse:

    aew, vo me matar no dia 20/12/2012

  7. Emerson_Sakamoto disse:

    SHUASHUASHUA. Pra que se mata, mas são doido mesmo! Mas é verdade que vai morrer muita gente com as catastrofes, mas não precisa se matar! Deus sabe o que faz! ele não tira e nem põe alma atoa na TERRA!
    VIVAM EM PAZ E COM DEUS!!!

  8. Mask disse:

    Emerson_Sakamoto

    Falo td kara concordo e assino em baixo…

  9. fernanda disse:

    Quero saber o que causa a inversão de polos no sol

    ;;;

  10. Felipe Feijó disse:

    Aff, O texto falo o tempo todo em inversão dos pólos e a menina quer saber oque é !
    O caras lá em cima, fala que Deus sabe oque faz, kkkkk
    Deus não existe meu amigo…

    que ridiculo.
    se bem, Deus recua a medida que a ciencia avança !
    Eu faço dessa forma,veja…, Espero o melhor, preparo-me p/ o Pior e recebo oque vier !!! e vc ? faz oque ? Espera a Vontade de Deus ? kkkkkkkkkk; se contenta com tudo ? kkkk;

    • Paulo Cesar disse:

      Devemos agradecer a Deus até pelo ar que respiramos e nem merecemos, pois fazemos de tudo para destruir planeta perfeito que deixou para nós.

      • andersoney disse:

        k entre nois, não acho a religiao bem certa, mim diga apenas se é verdade, os primeiros cristoes que existiram não mataram milhoes nas cruzadas santas, e outro, por que mesmo vcs cristoes mataram 50mil mulheres na frança? há, elas eram bruxas, então acredito que vocês sejam os primeiros a não ir no medico, pois os medicos de hoje são os “bruxos” que condenaram a morte na foguera…

  11. Pedro disse:

    Cara isso é muito preocupante, bom o seu texto, ele devia ser estancado em todos os jornais e revistas e reportagens

  12. Claudison disse:

    Moacir e Fernanda provavelmente nibiru o grande astro que se aproxima que possui uma massa, energia… maior que a do sol, terra etc

  13. julyana disse:

    preocupante essa situacao.. ngm fala nada ngm divulga nada.. e a gnt fica sem saber.. tenho lido sobre esse assunto.. e esse texto foi bem esclarecedor.. pelo q eu andei lendo nibiru n tem mt a ver com a inversao dos polos do sol… n sei no q acredito.. pq ao msm tempo q isso td pode acontecer… isso tambem pode nao acontecer.. entao.. n sei se tenho uma opiniao fixa sobre esse assunto

  14. Claudison disse:

    julyana a questao é pesquisar/procurar por si só a ”midia televisiva” so tem a cegar/enganar mas ainda as pessoas quando nao poderem mais esconder ai sim vao revelar… alguns estudiosos dizem que, nos próximos anos, o Planeta X ou Nibiru que seria um corpo celeste com grande massa ou pequeno com grande poder de atração magnética ou uma estrela anã escura companheira do Sol, não se sabe ao certo… penetrará em nosso sistema estelar e enfurecerá o Sol. Há até uma data aludida com freqüência para que tal fato ocorra: 2012… com isso haveria a total inversao de polos no sol gerando uma imensa e terrivel tempestade solar e assim atingindo a terra diretamente gerando situaçoes inimaginaveis… e assim causando a total verticalizaçao do eixo imaginario dos polos terrestre bem só o tempo dirá se essas previsoes irão ocorrer uma coisa é certa a correlação mais aceita historicamente e cientificamente aponta para o fim deste ciclo em 21/12/2012 com o alinhamento dos astros na horizontal no caso entrariamos no quinto ciclo terrestre além disso, temos o indício, através da famosa “Pedra do Sol” dos astecas, de que estamos no “Quinto Sol”, ou quinta era. Mas no caso maia aceita-se também que estamos no quarto e não no quinto ciclo. estaríamos, então, prestes a completar (se esse for o quinto) um ciclo ainda maior, de 65 baktuns (5x13x144.000), 9.360.000 dias = a 26.000 x360 dias ou 26.000 x 365dias = 9.490.000 dias que é algo bem próximo à duração de um movimento de precessão do planeta Terra, conhecido como movimento de inversão dos pólos.

  15. Paulo disse:

    Pois eh!ja que as MÍDIAS a NASA ea ONU não difulgam O PERIGO, vamos fazer nossa parte, espalhar os relatos de preferência pra quem estiver interessado pois ao contrário vira chacota na boca dos bobos… e pedir pra os interessados pesquisar sobre o planeta X antes de achar q isto eh uma especulação sensacionalista,assim q eles virem por sí próprios ja estarão mais preparados para o assunto em questão,eu ja tenho alguns vizinhos q se enteressaram pelo asunto e sempre debatemos q possível,medo eu não tenho,se for uma nova ERA que venha,será um espetáculo nos céus e talvez agora q não tem um planeta no cinturão de Asteróides não cause problemas graves…2012 alinhamento 2013 passagem do Planet x 2027 meteóro mas até lah se escaparmos o homen terá tecnologia pra afastar o ditocujo.
    faça o bem q DEUS será por Você!
    abraço!:)

    • Maria de Fátima L.Oliveira disse:

      Paulo, nâo há interesse em informar a humanidade sobre qualquer catástrofe. Pois cada governo vem se preparando tecnologicamente para qualquer evento catastrófico. Pense se você pudesse ficar fora da órbita terrestre enquanto tudo acontece e, posteriormente, voltaria com sua família e povoaria a nova geografia do planeta. Vários países já vem armazenando a arca de sementes. Pense…Um abraço

  16. arnaldo disse:

    acrredito em tudo issu!!!!!!!!!

  17. matheus disse:

    a questao é..
    todos vao morrer???
    se nao…como se proteger???

  18. Patricia disse:

    assistam os documentários da Discovery e do History Channel, eles explicam tudo direitinho.
    ninguém pode garantir q o mundo vai acabar em 2012, mas muitas (muitas mesmo!) pessoas irão morrer, isso é um fato.

  19. Daniel disse:

    Bem, isso ja aconteceu na terra varias vezes e a vida nunca sumiu, a ultima vez que teve uma grande tempestade solar foi 1859, onde os cabos e estaçoes de telegrafo pegaram fogo por causa da garga magnetica, isso nos dias de hj causariam grande influencia no munda ja que tudo hj em dia tem componentes eletronicos =/

  20. Danny disse:

    Olha, eu venho lendo sobre o assunto.. e se Muitas pessoas irão morrer(fato)Quero saber se aqui no Brasil pro exemplo(não esquessa q não temos vulcões ativos, não ocorrem tsunamis terremotos etc),Acontecerá o msm.
    No passado o Brasil disse q ajudaria o mundo a se reerguer de uma GARNDe catástrofe,(2012)

    mas, seja oq Deus quiser.
    Boa sorte,.

  21. Bruno disse:

    eu nao digo q não acredito, mas tb nao digo q acredito, eu digo q nao sei, a forma mais sábia de se expressar com algums situaçoes como esse é dizendo não sei, ja dizia o filosofo

    Só sei que nada sei – SOCRATES

  22. monteiro disse:

    Cara!!! É preocupante. Mais na verdade o povo brasileiro não deve esquentar com isso não. tenho certeza de que não sera nem o primeiro nem o ultimo destes tipos de estudo a serem publicados. É como um médico dizer para uma pessoa que ela ira morrer amanhã as 21:00hrs. Vc iria fazer o que? Deixa a vida rolar. Não deixando de preservar o meio-ambiente.

  23. Lufan disse:

    O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.

    Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.

    A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas. “Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter”, diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.

    A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.

    Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: “Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última”.

    Impacto – A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo “vento solar”.

    O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições. A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro.

    A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites – ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação – seriam rapidamente danificados pela radiação”.

    Muito cuidado, porque algo catástrofico vai acontecer até essa data.Eu tambem nao acreditava muito nessas coisas, mas pelos documentarios que já vi e até dados cientificos comprovam que algo está para acontecer nesse ano(2012). “Será o começo de uma nova era”

    • maxsuel disse:

      nóssa tou pegando o comesso disso agóra me preocupo com o futuro da humanidade vou estudar mais sobre esse casso emportante

  24. Gordinho Pastelão disse:

    foda bicho

  25. Betty disse:

    …tô ligada nestes assuntos, há muito,acreditando em pesquisas e estudos cientificos e tudo que diz respeito ao assunto. E acho que é necessário acontecer algo deste porte, que o planeta seja sacudido, para acordar e acabar com a violência, guerras, corrupção, egoismo, poder, hipocrisia politica e ao desamor que o ser humano vive, em todos os pontos do planeta. Não sei se, os que se importam, se informam, pesquisam, analisam e trocam idéias com pessoas interessadas no assunto, não alienadas com o que deve acontecer, sobrarão ou ficarão, neste planeta,para ajudar e participar na contrução de uma nova Era, mais limpa e iluminada. Só sei que, o planeta precisa passar por ESTA LIMPEZA, porque não existe mais saída e acho que infelizmente, PRECISA acontecer. O negócio é estar preparado e aceitar nosso destino, pois só a Deus pertence….

  26. NTSB disse:

    Não acredito que o meteoro Apophis irá parcialmente devastar a terra.Eu acredito mais na passagem de Nibiru proximo a terra o que poderá causar grandes catastrofes devido a atração gravitacional que ele vai pode causar.Se você não acredita olha no Google Earth nos mapas estelares próximo a Constelação de Orion, colocaram uma tarja no objeto que supostamente pode ser o Planeta X ou Nibiru que tem uma orbita eliptica e muito alongada.

  27. Silvinha disse:

    Pessoal, dêem uma olhada nesta localização no google sky, pois me passaram uma vez como este corpo celeste sendo o Nibiru. No programa aparece como Gigantes Vermelhos / Aldebaran. Abraços

    Lat: 16.434744°
    Long: -111.172462°

  28. Adriana disse:

    A esperança não pode acabar. Não acredito que existimos por acaso, ou que a Terra é o único planeta habitado neste universo infinito. Tenho que acreditar que não estamos sós e que algo muito superior a nós está a nos proteger. Creio que não teremos que passar por essas aflições. Seremos resgatados antes. Essa é a minha esperança e o que creio…

    • Diná Fernandes disse:

      Adriana tbém creio que muitos serão “resgatados” mas serão aqueles que poderão dar início a uma nova raça pq estamos terminando a era de ferro para entrarmos logo na era de ouro. Só nos resta saber se estamos preparados para sermos merecedores de ajudar a formar uma nova raça. Isso depende apenas do que temos a dentro, sua verdadeira riqueza que a ajudará a fezer parte dessa nova raça se encontra dentro de cada um de nós. Não tem como fingir ser bom.

  29. Dirickson disse:

    Podemos chegar a 2012 em meio ao caos ou nos calar e poupar a sanidade dos ignorantes.

  30. Jomário Gama disse:

    Por falar em Religião..

    Muito do que fora narrado no livro do Apocalipse, na Bíblia e em diversas outras passagens já são verdadeiros fatos.
    Qual seria a explicação para o aquecimento global e inumeros outros eventos naturais que assustam o mundo. A inversão de pólos com certeza é uma explicação tão lógica quanto secreta. Quem entende qualquer coisa de física sabe que muito da dinamica da terra é regida por forças magnéticas.
    Se ligarmos as duas coisas, religião e ciência, veremos que não há nada mais coeresnte:
    Muito do que acontece foi narrado na Bíblia, hoje vive-se num mundo onde os valores reais não existem mais e a humanidade precisa realmente de um ‘filtro’ como ocorrera no evento do Dilúvio.
    Tudo se encaixa de maneira assustadora.
    Quanto à desatenção do mundo a esse fato, eu aposto grande: pode-se tratar de uma ignoração aparente apenas. Tenho absoluta certeza que há pesquisas aprofundadas a respeito disso, mas que não são divulgadas para manter a sanidade do mundo. [Quantos não cometeriam loucuras se soubessem que poderiam estar bem próximos do fim do mundo, lembram das proximidades do ano 2000?]

    Eu digo uma coisa:
    Autoridades importantíssimas do mundo, da ciência e da religião já dizem que estamos no ‘fim do fim dos tempos’ [palavras do Monsenhor Jonas Abib]. A hora de viver é agora. Muito do que sabemos é vão e muito do que ignoramos é indispensável.

    Ultimas palavras: Jesus está voltando!
    Eu garanto!
    Shalom!

    • Diná Fernandes disse:

      Não penso que Jesus está voltando simplismente pq não acredito que Ele tenha nos deixado.Mas acredito sim que uma nova era está para iniciar. Uma era de Luz, serão agora 2000 anos de luz, a era de ouro. Estamos terminando a era de ferro. Se formos merecedores poderemos fazer parte dessa nova era, tudo vai depender do que levamos no coração.

  31. Gui disse:

    Gente, isso sobre o planeta X não é nem a ponta do iceberg.

    Eu venho pesquisando sobre tudo isso a 1 mês e garanto que tenho conheçimento suficiente pra fazer 50% da população ficar de olhos esbugalhados, e os outros 50% me chamarem de louco haushaushuashasuhsau

    Mas é o seguinte, vou deixar aki umas “palavras chave” pra vocês começarem a pesquisar e entender Que como dizem, o mundo é uma mentira. Aí vai:

    Illuminati
    Bilderberg
    Nibiru
    Reptilians

    Vão descobrir a partir disso que tudo que você ve na TV é mentira, e toda verdade é escondida pra você seguir o SISTEM e dar seu dinheiro para eles.

  32. Isabela disse:

    É interessante essa teoria citada. Embora, penso que ela deveria ser mais divulgada, afinal, ela tem um fundo lógico.

    Mas também não podemos nos desesperar, quem garante que isso seja concreto?
    Devemos viver normalmente e esperar, pois mais cedo ou mais tarde o mundo vai acabar mesmo.
    Deus sabe de todas as coisas, afinal, ele criou e tem o controle sobre tudo!

  33. alexandre santos disse:

    Isso reforça a teoria Maia de 21 Dezembro de 2012.

  34. Adônis disse:

    Bianca citou em seu livro “As Possibilidades do Infinito” em 1976 que havia uma camada de proteção da Terra rompida, que no passado ocorreu um acidente solar, que a Terra deslocou-se de seu eixo, o sol de energia fria que aqui se encontrava distanciou-se da Terra. Ocorreram catástofres, mutações, e o aceleramento da rotação da Terra.

    Estamos revivendo a mesma situacão ocorrida no passado.

  35. Dan disse:

    Muitas pessoas dizem que o calendário Maia acaba em 21 Dezembro 2012, porém há teses que dizem que o mundo NÃO acabará junto com o calendário.
    Uma das mais importantes teorias diz o seguinte:

    “…vejamos por exemplo os tais “momentos KO” onde os dias as horas, os minutos, e os anos meses etc se alinham uma vez por ano: Existe dia 1/1/2001
    dia 2/2/2002 , 3/3/2003 , 4/4/2004 , 5/5/2005…
    11/11/2011 e por fim 12/12/2012.
    NÃO há o porque de existir no calendário o dia 13/13/2013 pois os meses vão até o número 12.
    Diz-se então o háver de um novo começo, um novo tipo de calendário; e não a destruição global como a maioria diz.”Perdi muitas noites em claro, muitos sábados em frente ao computador pesquisando, muito tempo rezando; mas não vou perder mais um momento sequer acreditando em mentiras de pessoas que não tem mais vontade de viver, e querem preocupar a população mundial com este tipo de calúnia.

    Abraços.

  36. Júnior disse:

    Bom, o que o dan disse faz sentido…
    São Anagramas…
    que a data não muda se vista ao contrário….
    Bom, cabe a nós vivermos a vida, pq não vamos ser devastados.
    Parem e pensem, quem está acabando com o mundo somos nós mesmos.
    Que negócio de meteoro powww, eles passam constantemente ao redor da terra e as vezes entram na atmosfera, que nem lixo espacial ou partes de foguetes.
    Os maias foram grandes astronomos, e soh porque não vai ter mais uma data tipo 10/10/2010, o pessoal quer fazer fúa! Vamos deixar isso pra lá!! Tem tantas coisas mais importantes que uma CALÚNIA pra tirar nossa atenção das coisas mais importantes!
    Nossa floresta está sendo destruida, pessoas precisam de agua… e agora o que vcs querem fazer?? Esperar o 20/12/2012 ??? Por favor!!!
    Bom, até mais!!!
    Vamos rir juntos disso tudo no dia 21!!

  37. Pedro disse:

    O Felipe Feijó foi o que disse a coisa mais acertada de voces todos. não esperam que ninguem vos venha salvar porque senao estao tramados, preparem-se para o pior mesmo possa isso não acontecer. Nada de preocupações, vivam normalmente…
    não podem fazer nada para negar isso porque se acontecer é um acontecimento de tal ordem que nem deus pode parar e se nao acontecer siga em frente. voces deixam-se levar muito pelo que ouvem em vez de pensarem por voces próprios…

  38. mauricio disse:

    cara vcs se preocupam o dia q o mundo vai acabar ?
    tds nos vmos morrer msm
    aff
    ¬¬

  39. Lucas disse:

    ^ AFF! Cara isso é lógico um dia todos nós vamos morrer, porem nós nos preocupamos tanto pois queremos “viver e aproveitar a vida”, pois só temos uma (eu acho).
    Sinceremente eu estou muito confuso, não sei no que acreditar, não quero morrer em 2012 só irei ter 18 anos,
    Moro em Florianópolis e tenho quase certeza que se ouvesse essa “Tsunami gigante”, eu seria atingido[…]
    E AGORA!!!

  40. ricardo disse:

    Bem sou oceanografo na usp de sp a 25 anos e estudioso disso e digo a vcs,no brasil td esta concentrado ou seja o ceasa que abastece 70% do pais,a distribuição de luz,agua,etc se um gde evento climatico destruir 2 ou 3 desses centros basicos estamos fritos,eu particularmente devo ir embora de sp em 1 ano,o campo é uma saida e morar em comunidade plantar etc agua potavel,quem depender dos governos estara preso,sejam independentes e saiam de sp juntem-se,ajudem-se,planejem o tempo é pouco.
    qto ao que vira do jeito que esta não da mais mesmo 5% dos h controlando o dinheiro de 95% das pessoas,sera pra melhor,boa sorte a tds.
    Ricardo.

  41. Marcelo disse:

    O polo mgnético já se inverteu varias vezes nos ultimos 140 milhões de anos, na últuma inversão já existia o homem, e espécies de aves que existem até hoje, nenhuma desapareceu quando houve a inversão. O máximo que irá acontecer será: Problemas graves na distribuição de energia elétrica, muitos equipamentos elétricos queimados quando o plasma, nos períodos de maior atividade do Sol, atingir a Terra sem se concentrar nos polos. 2012 ou hoje tem mesma probabilidade de serem o fim do mundo, onde a causa mais provável ainda é uma guerra nuclear. Causas naturais ainda tem uma probabilidade muita baixa, mas em 5 bilhões de anos ela pode subir bastante.

  42. Marcelo disse:

    Núcleo de ferro e niquel líquidos no centro da Terra, circulam em direção radial, ou seja do centro para suerfície e da superfície para o centro, esses movimentos criam vários campos magnéticos cuja a resultante é o campo magnético quase Norte e quase Sul geográfico, por serem perpendiculares a rotação da Terra, não afetam o movimento de rotação quando se invertem os polos.
    OBS 01.: Os dinossáuros desapareceram num período em que não houve inversão dos polos.
    OBS 02.: SE O MUNDO ACABACA A CADA INVERSÃO DOS POLOS, ELE JÁ SE ACABOU VÁRIAS VEZES.
    OBS 03.:Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: polo

  43. Marcelo disse:

    No Sol temos os mesmos movimentos convecção em seu núcleo, mas lá temos mais de um par de polos como resultante, as machas solares indicam as posições dos polos solares, que mudam com frequência de posição.

    Na Terra temos parte dos movimentos definindo norte-sul e parte definindo sul-norte, estes dois grupos de movimentos sofrem pequenas mudanças de mundaças de velodades individuais, ocasionando mundanças da resultante final.

    Inversão de polos existem em todos os astros com núcleos ferro-magnéticos liquidos.

  44. Tony Tripé disse:

    Algumas pessoas tem uma concepção errada sobre a inversão dos polos, o que acontece não é um apocalipse total em que o mundo acaba, a terra passará por um processo de modificação extremo, alguns organismos (humanos ou não) do planeta irão sobreviver, outros não, e com isso a seleção natural entrará em cena e formará novas espécies adaptadas.

  45. Utzki disse:

    Ciencia sem religiao é manca; Religiao sem ciencia é cega. Albert Einsten.

  46. Utzki disse:

    Novidades Importantes

    Nova Evidência de um possível planeta enorme além de Plutão
    Será o Nibiru Sumério Previsto por Zecharia Sitchin?

    O mundo da astronomia zuniu de excitação em 07 de outubro com o anúncio da recente evidência de duas equipes distintas de pesquisa que parecem confirmar a existência de um enorme corpo de tipo planetário muito além da órbita de Plutão.

    Durante décadas, os astrônomos tem especulado que tal planeta deva existir. “Oscilações” nos planetas externos conhecidos parecem exigir isto. Agora, as observações de cometas de entrada aparentemente ejetados da extremamente remota Nuvem de Oort por alguma forte força gravitacional dá crédito a idéia de um planeta gigante circulando o nosso sistema solar em uma distância de talvez 3 trilhões de milhas, ou metade de um ano luz.

    O Dr. John Murray da Universidade Open da Inglaterra tem estado estudando o comportamento dos chamados cometas de longo período por décadas. Ele tem concentrado atençao em 13 destes cometas cujo comportamento sugere a ação gravitacional de um grande corpo perto da nuvem de Oort, um campo de rocha primordial, gelo e poeira que envolve todo o sistema solar.

    Falando ao BBC News Online, Murray disse, “Embora eu apenas tenha analisado 13 cometas em detalhes, os efeitos são muito conclusivos. Tenho calculado que há somente por volta de uma chance em 1.700 de que isto seja devido ao acaso”. Em um trabalho de pesquisa a ser publicado em meados de outubro no Notícias Mensais da Sociedade Real Astronômica , Murray sugera que este distante e não visto planeta é várias vezes maior que Júpiter. Sobretudo, diz ele, o planeta parece orbitar o sol na direção “errada”, em uma órbita oposta à órbita de todos os planetas conhecidos. Isto pode significar que este enorme planeta seja o chamado “planeta vagabundo” que foi levado pela corrente a partir do espaço profundo e foi capturado pela gravidade do Sol.

    Conclusões similares tem sido separadamente obtidas pelos físicos John Matese, Daniel Whitmire e Patrick Whitman da Universidade de Louisiana em Lafayette. Eles também estavam observando o estranhamente obediente comportamento de certos cometas de longo período e começaram a suspeitar que um corpo muito grande estivesse se movendo perto da nuvem de Oort. “Fomos levados a isto após ter rejeitado todas as outras coisas que pensamos”, disse Daniel Whitmire a ABC News.

    Os achados de John Matese e colegas serão publicados em uma futura edição do jornal Icarus. Neste artigo, Matese se refere ao objeto possivelmente como uma anã marrom e estima que sua massa seja três vezes a de Júpiter.

    Segundo Murray, se o presumido planeta estivesse em uma órbita circular, ele demoraria aproximadamente 6 milhões de anos para circular o Sol. Também, a despeito de seu enorme tamanho, ele seria extremamente “desmaiado”, sem ter nenhuma luz própria e provavelmente não pudesse ser detectado nem mesmo pelo telescópio Hubble. Mas a próxima geração de telescópios baseados no espaço, que incluiriam sensores ultr-sensíveis de infra-vermelho, poderia ser capaz de encontra-lo.

    Enquanto isto, a discussão de um enorme planeta tem aumentado o interesse de pesquisadores familiarizados com o trabalho do erudito em sumério Zecharia Sitchin. Em uma série de livros chamada de “Crônicas da Terra”, ” Sitchin tem eloquentemente argumentado que a antiga civilização suméria sabia muito bem a respeito deste planeta externo e o descreveu — e aos seus habitantes extraterrestres que eles chamavam de Anunnaki ou Nefilim — em grandes detalhes. De fato, diz Sitchin, a verdadeira origem e história inicial da raça humana está intimamente ligada a este planeta, que os sumérios chamavam de Nibiru.

    Neil Freer (freer1@…) tem estudado o trabalho de Sitchin por mais de duas décadas e escreveu um livro , “Quebrando o Evangelho” (Falcon Press, 1987), no qual ele desenvolve as possíveis implicações da influência de Nibiru’ sobre a humanidade passada e atual. Ao ouvir sobre as descobertas de David Murray, John Matese et al, Freer não perdeu tempo em publicamente ressaltar os paralelos óbvios com a predita existência de Nibiru.

    A carta aberta de Freer para o Edito de Notícias de Ciências da BBC Online, Dr. David
    Whitehouse, postada na Internet fornece uma breve mas confiável introdução às idéias de Sitchin e a história das descobertas científicas em apoio à realidade de Nibiru. Freer deu sua permissão à CNI News para que sua carta à Casa Branca fosse reproduzida na íntegra:

    Re: Anúncio do Dr. John Murray, da Universidade de Open na Inglaterra do possível Décimo Planeta no nosso sistema solar por meio da análise de dados cometários.

    Desejo levar à sua atenção que Zecharia Sitchin, erudito em sumério e autor da série de livros “Crônicas da Terra”, revelou a existência, tamanho, órbita e características detalhadas do Décimo Planeta em nosso Sistema Solar há 25 anos atrás pela tradução do Enuma Elish (Quando nas alturas….), umdocumento principal desencavado nas escavações arqueológicas em Nínive e Layard, e traduzido por L.W. King. Este documenton dá a narrativa completa da formação de nosso sistema solar, inclusive da captura gravitacional no sistema deste Décimo Planeta (conhecido pelos sumérios como Nibiru e pelos babilônicos como Marduk); sua subsequente colizão com um grande planeta , Tiamat, que orbitava entre Marte e Júpiter; a formação do cinturão de asteróides, cometas e meteoritos por este impacto, [e] a translaçãoda maior parte do planeta nativo impactado em nossa órbita para se tornar a Terra.

    O Enuma Elish diz que o planeta intruso colocou-se em uma enorme órbita elíptica de 3.600 anos ao redor de nosso sol e na direção “errada”, contra a direção orbital dos outros planetas, [e] que retorna ao sistema solar interno pela área do cinturão de asteróides, periodicamente. Dá detalhes do caminho que pode ser observado tomando pelas constelações quando se aproxima e os eventos de rompimento que sua passagem próxima causa à Terra.

    Tombaugh, pesquisando o décimo Planeta X, descobriu Plutão em 1930. Christie, do Observatório Naval dos EUA , descobriu Charon, a lua de Plutão em 1978. As características de Plutão deriváveis da natureza de Charon por meio dos dados de duas espaçonaves Pioneer demonstraram que deve haver um planeta muito maior ainda não descoberto porque Plutão não podia ser a causa dos resíduos, as “oscilações” nos caminhos orbitais de Urano e Netuno que tinham que ser causadas por um planeta maior. O IRAS (Satélite Astronômico de Infra-vermelho), durante 1983 -’84, produziu observações de um décimo planeta tão robusto que um dos astrônomos do projeto disse que “tudo o que falta é dar um nome a ele — mas a partir daí, a informação curiosamente foi guardada.

    Em 1992, Harrington and Van Flandern do Observatório Naval dos EUA , trabalhando com toda a informação que tinham em mãos, publicaram sua opinião que havia, ao menos, 85% de possibilidade de um Décimo planeta, mesmo o chamando de ‘planeeta intruso”.

    Andersen do JPL [Laboratório de Propulsao a Jato, Pasadena, Califórnia] mais tarde publicamente expressou sua crença de isto podia possivelmente ser verificado a qualquer tempo.

    Harrington convidou Sitchin, tendo lido seu livro e as traduções do Enuma Elish, para um encontro em seu escritório e eles correlacionaram os achados correntes com os registros antigos. Harrington reconheceu os detalhes dos antigos registros enquanto que confiantemente estreitava asua corrente localização para abaixo da eclíptitca nos céus do sul, mesmo reconhecendo a possibilidade de uma órbita retrógrada.

    Sitchin definitivamente responde a questão de Como as nossa civilizações anteriores puderam saber deste planeta? Com a tese perfeitamente substanciada de que os “deuses” transculturais conhecidos por todas as antigas civilizações não eram mitológicos, mas humanóides de carne e sangue cujo planeta lar era, é, de fato o décimo planeta. Eles vieram aqui 432.000 anos atrás, criaram as nossas espécies como uuma raça escrava para suas minas de ouro pelo cruzamento dos genes deles com aqueles do Homo Erectus, nos elevaram a uma parceria limitada e nos ensinaram civilização, ciências e astronomia, eventualmente partindo e nos deixando por nossa conta, para encontrarmos a nossa prória identidade de espécie.

    A despweito se aceitemos ou não esta tese ou hipótese, devemos encarar um fato claro e muito simples – como Harrington foi bastanet cientista para o fazer – que toda a informação sobre este décimo planeta e sobre todos outros planetas de nosso sistema – está em documentos antigos e está sendo continuadamente verificada cada vez em detalhes mais aperfeiçoados. O obstáculo à tese de Sitchin não é científico. É muito de uma postura mental não erudita, tradicional, preocupante e retrógrada de acadêmicos e cientistas, há muito encorajados pelo absolutismo religioso que pôs Galileu sob prisão domiciliar e queimou Bruno na fogueira, e isto é histórico e não pode ser negado como mitológico.

    Isto não é para denegrir o trabalho imoportante, sofisticado e inteligente do Dr. Murray ou detratar seus achados. O crédito, no entanto, deve ser dado a alguém mais e ser devido na medida apropriada. O reconhecimento da informação de que Sitchin tem publicado sobre o Décimo Planeta e sua utilização poderia poupar os astrônomos um grande tempo e esforço e é precisa e robussta o bastante para fornecer todos os dados necessários para um modelo de computador de nosso universo de seu início. O Enuma Elish descreve o caminho visual de Nibiru pelas constelações quando se aproxima do sistema solar interno para o perigeu no cintutrào de asteróides entre Marte e Júpiter. Um modelo de computador forneceria uma previsão do tempo e do caminho do retorno de Nibiru ao sistema solar interno, altamente relevante porque o Enuma Elish detalha os efeitos físicos de rompimento que ele cria em sua passagem perto da Terra. O trabalho de Harrington, Van Flandern, Ritchie, o projeto IRAS , e agora o de Murray e Matese continua a reforçar e refinar os detalhes já conhecidos pelos humanos por milhares de anos, perdidos e recuperados, e descobertos e revelados novamente por Sitchin, há 25 anos. Quanto ao nome do planeta, Sitchin já tem escrito anos atrás para a Sociedade Planetária, encarregada do nome dos planetas, para notificá-los do fato de que ele já tem sido chamado por milhares de anos de Nibiru. Embora modesto demais como um erudito para se colocar adiante neste caso, eu pessoalmente acho que Sitchin deva receber um Prêmio Nobel por sua pesquisa e tese mestra. Dar o crédito na medida certa onde ele claramente deva ser dado.

    [Neil Freer’s website: http://www.concentric.net/~freer1%5D

    *********************Lydia T. M. Ribeiro

    []s

    Walter Alves Chagas Junior
    Tecnologia em Processamento de Dados – FCG/UNA-BH
    ISAPI Web Programmer
    Belo Horizonte – Mg – Brazil

  47. emilyn disse:

    sabe acredito nisso
    sabe os Maias sabiam de muita coisa
    nosso calendario é baseado neles
    eu e meu amigo estavamos falando de 2012
    o mundo acabara em 21 12 12
    agora divida 21 12 e 12 novamente por 2
    ficara 12 6 e 6 agora divida 12 por 2 e ficara
    ficara 666 o numero da besta

  48. Utzki disse:

    Para saber mais, uma razoável opcao é ler “O Código de Órion” –

    Entao parece ficar claro saber porque os povos antigos tinham tanto interesse por astronomia.

    De toda forma, seria interessante aguardar meados de 2011. Até lá deverao surgir outras evidencias positivas ou negativas acordo movimentacao de orgaos militares e/ou governamentais.

    Sds

  49. Jmenz disse:

    Os maias nem sequer utilizavam o sistema decimal para contagem.

  50. Anarquista disse:

    Acompanhem o raciocínio, tivemos:

    01/01/2001
    02/02/2002
    03/03/2003
    ….

    teremos:
    ….
    10/10/2010
    11/11/2011
    12/12/2012
    …..

    mas nao teremos:
    13/13/2013 (até pq não existe!!!)

    Agora levem em consideração que o Padre Gregório retirou 10 dias do calendário Juliano, logo não será em 21/12/2012… mas sim 12/12/2012…

  51. Genesis disse:

    ESSAS DISCUSSÕES NÃO VÃO INTERFERIR EM NADA!
    SÓ LEVA AO PÂNICO…AO EU ACHO, SERÁ, E AGORA?
    NADA IRÁ RESOLVER!
    O CORRETO É TODOS PEGAR-SE A DEUS E ORAR MUUUITO!

    TUDO JÁ ESTAVA PRÉ-RESOLVIDO.

    SEREMOS UMA RAÇA IMORTAL?? NÃO.
    ENTÃO IREMOS TODOS MORRER!

  52. Anarquista disse:

    Deus é um ponto de interrogação na ciência… uma teoria… uma pergunta sem resposta… uma fuga…a fé reconstruída no decorrer dos tempos… um meio de sobrevivência… de acolhimento … de conforto…

  53. furlanetti disse:

    EU SÓ ACHO O QUE DEVERIA ACABAR É O MUNDO DE DIFERENÇA SOCIAL QUE É MANTIDO ATÉ HOJE, PAÍSES MUITO RICOS E OUTROS MISERÁVEIS.

    O SER HUMANO SE GABA DE SUA INTELIGÊNCIA, MAS ATÉ HOJE NÃO PERCEBEU QUE FAZEMOS PARTE DE UM ÚNICO ORGANISMO CHAMADO POR NÓS DE “TERRA”, SE A “TERRA” ACABAR NÃO VAI EXISTIR DIFERENÇA ENTRE NENHUM POVO.

    ENTÃO ESTÁ NA HORA DOS LIDERES DE ESTADO DO MUNDO TODO ENCHERGAR O SER HUMANO COMO UMA ÚNICA RAÇA INTEGRANTE DE UM MESMO ORGANISMO, SE TORNANDO UMA ÚNICA NAÇÃO, UNINDO FORÇAS PARA NOSSO DESENVOLVIMENTO COMO SER EXISTENTE NESTE PLANETA.

    O MUNDO QUE DEVE ACABAR É ESSE QUE VIVEMOS HOJE…

  54. Lucas disse:

    Pelo o que eu tenho visto na net, eu estou convensido de que 2012 vai ser um ano de muitas revelações.
    eu frequento ultimamente um blog bem interessante: bloglaurabotelho.blogspot.com, que fala especialmente sobre 2012, mas nada sensacionalista. tem muitos argumentos contra os céticos.
    pelo que eu li, eu é que não entro em nenhum ovni. vai saber se não é um maldito lagarto de nibiru recrutando escravos. vou ficar e enfrentar tudo de peito aberto, pois acredito que nós vamos evoluir.

  55. diego disse:

    Que teoria legal. Aposto que tu deves ter lido muitos artigos científicos publicados em periódicos e congressos internacionais renomados. Também acredito que podes ter te baseado em informações publicadas em sites de universidades que trabalham com ponta de pesquisa, como o MIT, por exemplo.

    Digo isso porque é um pouco chato quando alguém publica um artigo em um tom supostamente sério sem ter uma base confiável sobre o que está falando.

    Bases não confiáveis são as informações que se encontra aos montes na internet de gente que mistura meio dúzia de conceitos que as pessoas em geral não entendem muito bem e constroem uma teoria sensacionalista em cima disso. E o povão adora!

    Às vezes fico pensando no porquê desta tendência das pessoas adorarem acreditar em teorias impressionantes. Será que é porque a vida que elas têm é tão vazia que precisam achar algo impressionante pra ter graça viver.

    Bom, no mais, tem uma série de coisas que tu fala que são cientificamente duvidosas. Mas como no momento eu não tenho tempo pra dar uma pesquisada pra embasar melhor minhas discordâncias, vou ficar quieto pra não ter perigo de falar alguma bobagem.

    Minha sugestão é que tu coloques no fim da página as principais referências das coisas que tu citas como “provadas e comprovadas” e dos estudos que tu leste pra chegar na tua hipótese tão genial. Assim pelo menos facilita que as pessoas que têm um mínimo de senso-crítico leiam um pouco a mais do que tu leste e formem uma opinião sobre tua hipótese.

    Abraço.

  56. Professor disse:

    Vi à uns tenpo um ducumentario da televizão mechicana falano sobre os maia, ta ligado? O mundo vai acaba em 2012. Tudo nóis vai pro saco!
    Falando sério, agora: em 1º lugar, seria necessário parar com esse impressionismo barato sobre uma população em grande parte com conhecimentos muito, muito limitados . Há uma verdadeira exploração comercial pela cultura da catástrofe planetária. Está tudo muito dissociado das referências, do equilíbrio racional, o que permitiria algum juízo menos fanático sobre os fatos reais. Uma inversão dos pólos acontece em média a cada 400.000 anos, e se estabiliza somente após centenas ou até milhares de anos; não em um mês! Numerologismos à parte, a data de 21/12/2012 não carrega em si nada de concreto quanto à previsão de um cataclismo. Precisamos lembrar que NÃO temos controle sobre a natureza, que a Terra tem seus ciclos naturais, assim como o Sol, e que a consciência humana só existe há poucos milhares de anos, o que em termos geológicos ou astrofísicos é virtualmente NADA! A Terra tem se autorregulado desde sempre, e – sim – poderemos eventualmente sofrer as consequências de mudanças importantes nos ecossistemas hoje conhecidos. Mas, novamente, isso não acontece em um curto espaço de tempo.
    Se a Terra terá um fim algum dia? É lógico que sim! Como tudo e todos. A atividade antrópica (humana), ainda que sobre uma película muito fina da crosta terrestre, tem suas consequências, e a manutenção indiscriminada do ritmo atual de usurpação dos recursos naturais acelerará eventos de reação da natureza. Eu, particularmente, acredito em algum evento de cunho mais espiritual para esta época das ‘previsões’. Até espero que aconteça algo nesta linha, alguma demonstração de que precisamos mudar a forma como estabelecemos as relações entre pessoas, cidades, países, mudar a forma de exploração da Terra, nossos hábitos nocivos de consumo exagerado, etc. Já pensaram se fôssemos visitados por uma verdadeira frota de gigantescas naves espaciais, em que esses visitantes nos trouxessem uma espécie de revelação, cujo choque causasse nas pessoas de todo o planeta uma comoção coletiva nunca imaginada, como se ‘caisse a ficha’ para qual deveria ser nosso real papel neste mundo? Conseguem imaginar a mudança de comportamento que isto poderia causar à humanidade? Pois é, este poderia ser mesmo o fim do mundo como o conhecemos. Não destrutivamente, mas de maneira muito mais inteligente.

  57. gabriel disse:

    Tudo é falta de fé em Deus… Que me perdoem as criançinhas espirituais, que ainda engatinham e não creem num Ser Supremo, num Criador de todas as coisas, mas Ele existe e um dia todos terão essa certeza, quando esse mundo tão atrasado estiver mais evoluido. E absolutamente NADA acontece sem que seja vontade Dele ou que seja com a permissão Dele. Incluído aí Nibiru, Planeta X, Aphopis, inversão dos pólos, terremotos, tsunamis, etc, etc, etc. De qualquer forma, tudo é simples, tudo é energia: se nos aproximamos de Deus, nos voltando para Ele, entramos mais e mais em sintonia com a Sua energia, sua Luz, que é positiva, criadora, regeneradora. Os problemas passam , tudo melhora, tudo avança, ciência, medicina, engenharia… Mas se nos afastamos Dele, de Sua Luz, de sua energia positiva, caminhamos para as “trevas”, para o caos, para os problemas, para as guerras, os desentendimentos, as doenças. E aí, infelizmente, há até aqueles que pensam que seja Ele a nos castigar. Mas somos nós mesmos a nos castigar. E lamentavelmente, ninguém vê, pelo que estamos fazendo neste mundo, estamos nos afastando de Deus, do Criador, dando as costas a Ele. Então, tudo passa a ser possível, longe de Sua Luz, Sua energia, Sua proteção… Então guerra nuclear pode acontecer, pandemias, caos econômico, cataclismas… corpos celestes podem mesmo nos atingir, o que não ocorreria jamais!, se nos voltassemos para Ele, se fizessemos a Sua vontade (que é o bem e a justiça, resumidamente), se nossa energia entrasse em harmonia com a Dele, pois isso é que nos protegeria. E o mundo ainda pode evoluir sem a necessidade de passarmos por um “fim do mundo”. Basta mudarmos urgentemente nosso comportamento. Hoje somos muito maus, egoístas, materialistas, e não percebemos. Se continuarmos assim, creio que atravessaremos mesmo dias terríveis, antes de entrarmos numa nova era, num “tempo de ouro”, como há muito profetizado, quando o ser humano finalmente “criará juízo” e não mais voltará as costas ao Criador, percebendo que Ele é a nossa luz, a nossa vida, a nossa salvação, a nossa segurança.

  58. Sem Nome disse:

    Pessoal pra q se preucupar com isso?
    um dia todos nos vamos morrer nao?
    basta esperar…. mais uma coisa eu sei …. se for pra acontecer uma coisa tao epica assim… eu quero ta vivo pra ve!!!!
    e outra, o pessoal fica falando de deus aki nibiru ali…. tudo mentira, o que esta acontecendo agora ja aconteceu diversas vez aki e em muitos lugares…. poe o oculos 3D e vamos olhar pro ceu!!!

  59. eu tenho apenas 14 anos e li este documentario li e escrevi uma parte eu acho verdade tudo isso eu estou e vou estar com DEUS nesse dia. a respeito do calendario maia andei dando umas pesquisadas nele e fiquei muito surpreso com os resultados, eu gosto muito de estudar fatos que aconteceran e vao acontecer . Muito obrigado por postar esse documentario na internet.E eu estarei preparado para quando deus vim me buscar para viver 1000 ou mais tempo em PAZ.

    • Alita Moura disse:

      Lincoln, já que vc curti as profecias maias e para saber que o mundo não vai acabar aí, mas que muito provavelmente ocorrerá um fenómeno sobrenatural, Leia Isaias 13.5
      Sim, eu acredito que haverá uma catastrofe no planeta e que os selados seram resgatados e os que ficarem teram suas mentes transformadas e claro milhões moreram.Mas penso que estes que sobreviverem com mentes transformadas, seram o povo judeu, pois é bíblico que eles herdaram a terra e que Jerusalém jamais será destruida. Mas lendo Isaias 13 percebe-se que haverá 1 catrastrofe mas que a vida continuará e o planeta também. Penso que Deus não destruiria sua obra prima, o planeta azul.

  60. Pedro Santos disse:

    Eu que tenho 14 anos, considero um bocado absurdo a ideia de uma civilização que se formou à 4000 anos, muito pouco tempo e que tenha previsto o fim dos tempos num preciso dia. E acredito que a vida và acabar para milhares de pessoas a 21/12/2012, e sabem porquê? É a lei vida todo o que nasce morre! e Enquanto para uns ela acaba oara outros ela começa.
    Em relação à temática da inversão dos polos magnéticos terrestres não precebo o problema no assunto. Julgo eu que esta inversão não será de um mês para o outro mas demorá vários milhares de anos, aliás, actualmente, o polo magnético encontra-se deslocado 12º do polo geográfico e segundo os últimos estudos de rochas magnéticas do fundo oceânico levam a concluir que inversões no campo da Terra ocorrem em cada 5000 a 50 milhões de anos.
    Outra assunto mencionado no texto é a comparação da inversão dos polos terrestres da Terra com a do Sol no entanto a Terra possui uma magnetosfera mais estável que o Sol, Não se pode comparar o Sol com Terra, um astro é estrela o outro é planete e mesmo a inversão dos polos do sol não é em instantes, demora cerca de 7 anos.
    A observação do fundo dos oceanos é maneira como se pode detectar quando ocorreu uma inversão dos polos magnéticos e a ultima vez foi à 740 000 anos, e agora vejamos segundo o autor caso esta “guinada magnética” acontecesse acabaria com a vida à face da Terra mas a Terra tem 4600 M.a. e o Homem existe à 5 M.a. ora o Homem não está sempre a extenguir cada vez que ocorre a inversão dos polos.
    !!!!!!!!!!!!ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESQUECAM O FATÍDICO DIA 21/12/2012 E ARRANJEI UMA VIDA

  61. Combo Breaker disse:

    Muitas Pessoas reclamam ” MAIS O MUNDO NAO IA ACABAR EM 2000??”
    Na verdade essa foi uma profecia de um grande homem nascido em 1912.
    Ele afirmou que o mundo iria acabar em 2000. E realmente acabou, ele morreu aos 88anos.
    Ele guardou o seguinte segredo até os seus últimos suspiros de vida, o mundo acabaria só para ele…

    Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o ‘Armagedom’, o ‘apocalipse’, o ‘fim do mundo’, ‘o juízo final’, ‘o fim de um ciclo’ e, nos mais otimistas, ‘o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada’. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.

    Veja a seguir algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois. Algumas teorias possuem base científica, outras são espiritualistas e místicas. Recomenda-se bom senso na leitura.

    Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. “Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012.” diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. “A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos” diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

    A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. “A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos.” diz John Major Jenkins.

    Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

    Até já estão sendo desenvolvidos novos mapas da geografia terrestres após as alterações físicas que supostamente ocorrerão. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar.

    Para a surpresa de muitos, em 2008 apareceu um Crop Circle (círculos nas plantações) indicando a formação planetária em 2012 e talvez querendo nos alertar para algo que ocorrerá em 21/12/2012.

    Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra. Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose.

    A edição 148 da Revista UFO, de dezembro de 2008, veiculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012. Embora esta visão catastrófica tenha sido contestada pelo Ufólogo Marco Antonio Petit na edição 151 da Revista UFO, de março de 2009, Salvatore voltou a ratificar o alerta sobre a aproximação de Nibiru num artigo publicado pelo site da Revista Ufo em abril de 2009. No programa Fantástico da Rede Globo de 1 de março de 2009 o tema 2012 e Nibiru foi abordado muito rapidamente. Como se poderia esperar de uma emissóra de TV aberta e destinada a grande massa (povão) infelizmente o tema foi tratado com deboche e visto como um “Hoax” (boato fraudulento), sem que tenha havido qualquer investigação aprofundada por parte da emissora (o site porque2012.com apareceu rapidamente nesta reportagem).

    Parece loucura, mas talvez seja verdade que o Sol tenha uma companheira mortal que ameace a vida em nosso planeta. A hipotética companheira do sol foi sugerida pela primeira vez em 1985 por Whitmire e Matese, que a batizaram de Nêmesis, a deusa da vingança. Seria até mesmo possível que esta “estrela da morte” já estivesse presente em algum catálogo estelar, sem que ninguém tivesse notado algo incomum. Entre os defensores da existência de Nêmesis estão geólogos que apostam que a cada 26 ou 30 milhões de anos ocorrem extinções em massa da vida na Terra, paralelamente ao surgimento de uma grande cratera de impacto (ou várias delas). Registros geológicos de fato indicam uma enorme cratera de impacto no mar do Caribe, com 65 milhões de anos, do final do período cretáceo, coincidindo com o fim do reinado dos dinossauros Esse evento teria aberto caminho para que nossos antepassados mamíferos tomassem conta do planeta e nossa própria espécie pudesse evoluir. Um ou mais cometas teria atingido a Terra, argumentam, envolvendo-a numa nuvem de poeira durante meses.

    A ideia de um planeta gigante e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. Estamos falando de asteróides. Um asteroide (2003 QQ47) de pouco mais de um quilômetro de diâmetro estaria a caminho da Terra e poderia colidir com o planeta em 21 de março de 2014, segundo astrônomos da agência britânica responsável pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para o planeta. Outro risco seria o asteróide VD17 2004 descoberto em 27 de novembro de 2004, que possui aproximadamente 500 metros de comprimento e um bilhão de toneladas. A Nasa declarou que o VD17 2004 poderia colidir com a Terra no início do próximo século, e com o impacto causaria a liberação de 10 mil megatons de energia (o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta) causando a destruição em massa do planeta. O 2004 VD17 é o asteróide com as maiores chances de entrar em colisão com a Terra. As chances de uma colisão com a Terra, em 4 de maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.Novas observações e cálculos complementares aumentaram o risco a “pouco menos de um por 1.000?. Outro asteroide que põe medo nos cientistas é o chamado Apophis. Segundo os cientistas, há uma pequena possibilidade dele entrar em rota de colisão com a Terra nas próximas décadas. Recentemente a Nasa disse que não tem condições de detectar e destruir asteróides.

    Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do Pólo Norte. Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício. Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de dezembro de 2008, o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direção perigosa que a humanidade tomou”. Veja aqui a notícia completa. Críticas à comunidade financeira internacional dominaram o discurso do presidente da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em junho de 2009, Miguel d”Escoto, na abertura da conferência sobre a crise mundial disse: ‘Devemos evitar que a crise (financeira) se transforme em tragédia humanitária, e os humanos acabem como os dinossauros.’. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou, na terceira Conferência da ONU sobre o Clima que, segundo ele, o aquecimento global está colocando o mundo num abismo. “Estamos pisando fundo no acelerador e caminhamos para o abismo”, denunciou Ban.

    A Revista Science publicou um artigo em 26-junho de 2009 informando que os cientistas são unânimes em dizer que não estamos preparados para a próxima máxima solar que acontecerá entre 2012 e 2013. Uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade.Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, falam os cientistas, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação. As previsões são baseadas em uma grande tempestade solar de 1859 que fez com que os fios dos telégrafos entrassem em curto nos EUA e Europa, levando a grandes incêndios. Possivelmente foi a pior em 200 anos, de acordo com um novo estudo. Com o advento das redes de energia, comunicação e satélites atuais temos muito mais em risco.“Uma repetição contemporânea do evento [de 1859] causaria distúrbios sócio-econômicos significativamente mais extensos”, concluíram os pesquisadores. A cada 11 anos, quando o sol entra na sua fase mais ativa, ele pode enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra. Um artigo do canal americano FOXNEWS disse: “Uma brutal tempestadade solar poderia ‘apagar’ os EUA por meses”. Para piorar a situação, cientistas da NASA informaram em 2003 que foram descobertos “buracos” no campo magnético da Terra, o que pode indicar que nosso escudo protetor contra as tempestades solares não suportará a máxima solar que vai ocorrer por volta de 2012. Recentemente um estudo mostrou que o sol bombardeia a Terra com rajadas de partículas – o chamado vento solar – mesmo quando sua atividade parece estar em baixa. Se isso for verdade, a Terra pode sofrer grandes impactos mesmo diante de um período de mínimo solar.

    Para os WebBots algo devastador vai ocorrer em 2012. Segundo seus idealizadores, os WebBots parecem indicar algum evento ligado a descarga de plasma que poderá atingir nosso Planeta por volta de 2012. Isso poderia sugerir uma explosão de raios gama ou algum evento ligado a tormentas solares que poderá nos atingir por volta de 2012 (como já falamos antes). Especula-se também que será por volta de 2012 que o mega vulcão de Yellowstone entrará em erupção e destruirá metade dos EUA, além de afetar drasticamente o clima de todo o Planeta. Também especula-se que a Costa Leste dos EUA poderia ser atingida por um grande tsunami ocasionado por uma explosão vulcânica próximo às Ilhas Canárias. Este evento, segundo alguns cientistas. atingiria também a costa norte e nordeste brasileira.

    Especialistas consideram possível que nos próximos anos aconteça o temível “Terremoto do Tokai” no Japão, um mega terremoto de proporções catastróficas. Outra possibilidade real que aterroriza os cientistas é a ocorrência de uma mega terremoto mortal em Los Angeles, o chamado “Big One”. Segundo alguns cientistas, há sinais que indicam que este evento inevitável se aproxima.

    Alguns estudiosos acreditam que 2012 é a data final para acharmos uma solução para o inevitável fim do petróleo que poderá ocorrer nas próximas décadas. Caso isso não seja feito o mundo poderá entrar em uma imensa recessão global e posterior colapso econômico. As nações irão lutar entre sí pela última gota de petróleo. Isto poderá desencadear uma guerra no planeta e o fim da civilização como a conhecemos, alertam estes estudiosos.

    O ‘Código da Bíblia’ parece indicar que o fim dos tempos chegou após o atentado de 11 de setembro de 2001 e poderia culminar com a queda de um asteróide ou guerra atômica no ano de 2012. Já para o Timewave Zero a data de 21 de dezembro de 2012 marca o equilíbrio, o fim dos velhos paradigmas, o novo começo, onde nada será mais como era anteriormente.

    Estudiosos do “Livro Perdido de Nostradamus” fazem interpretações do que seria um aviso de Nostradamus sobre o período que vai de 1999 até 2012. Segundo estas interpretações, Nostradamus parece nos avisar sobre um evento de grande magnitude que pode ocorrer por volta de 2012 em nosso Planeta.

    Para alguns monges tibetanos a data de 2012 marcará o “fim dos dias”, podendo ocorrer uma guerra atômica por volta deste ano. Ainda segundo este monges, o mundo não será totalmente destruído, já que haverá uma intervenção extraterrestre.

    A data de 21 de dezembro de 2012 é também a data mágica para os índios Hopis do Arizona. “A Profecia Hopi é uma tradição oral de histórias que, no dizer dos índios, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares. Eles prevêem também que o tempo acabará quando a humanidade passar para o ‘quinto mundo’”, relata Richard Boylan em Earth Mother Crying: Journal of Prophecies of Native Peoples Worldwide. Os Hopis escondem ciosamente suas profecias do público em geral, a ponto de às vezes processarem aqueles que as divulgam. No entanto, sabe-se que o Calendário Hopi combina basicamente com o dos maias: ambos marcam o começo do Quinto Mundo, ou Idade, para 21/12/2012

    Algumas fontes sugerem que estamos atualmente nos aproximando do final do Kali Yuga (Idade do Ferro) que, segundo a tradição Hindu, é a última e mais negativa das quatro eras evolucionárias do grande ciclo manvantárico. Existiu uma Idade de Ouro (Satya Yuga), mas à medida que o tempo avançou, o planeta entrou numa espiral descendente negativa e a qualidade de vida em cada Yuga (Idade ou Era) tornou-se gradualmente removida do conhecimento da verdade e da lei natural. O Kali Yuga é caracterizado pela intoxicação, prostituição, matança de animais, destruição da natureza e pelo vício do jogo. Esta é a era onde a gratificação dos sentidos é a meta da existência, onde se acredita somente no que se vê, onde não existe misericórdia e onde Deus se tornou um mito. Existem guerras, o vício e a ignorância são dominantes e a verdadeira virtude é praticamente inexistente. Os líderes que governam a Terra são violentos e corruptos e o mundo tornou-se completamente pervertido. Segundo os preceitos do hinduísmo, Kalki, o 10º e final avatar de Vishnu, virá montado num cavalo branco, manuseando uma espada flamejante com a qual irá derrotar o mal e restaurar o dharma, dando início a um novo ciclo, uma nova Idade de Ouro ou Satya Yuga. No “Brahma-Vaivarta Purana”, que é um texto religioso Hindu, o senhor Krishna diz a Ganga Devi que uma nova Idade de Ouro irá começar 5 000 anos depois do início do Kali Yuga e que esta durará 10 000 anos. Esta previsão da chegada de um novo mundo é também profetizada pelos maias. O calendário maia começou com o 5º Grande Ciclo em 3113 a.C. e terminará em 21 de Dezembro de 2012. O Kali Yuga Hindu começou em 18 de Fevereiro de 3102 a.C. Só existe uma diferença de 11 anos entre o começo do Kali Yuga e o começo do 5º Grande Ciclo dos maias. Os antigos Hindus utilizaram principalmente calendários lunares, mas também calendários solares. Se o calendário lunar normal equivale a 354,36 dias por ano, então seriam 5270 anos lunares desde que começou o Kali Yuga até à data de 21 Dezembro de 2012. São cerca de 5113 anos solares de 365,24 dias por ano desde o início do Kali Yuga até ao Solstício de Inverno de 2012. Desta forma, o calendário Maia parece corroborar o calendário Hindu. Quer por anos solares ou lunares, de acordo com as antigas escrituras Hindus, parece ter chegado o tempo da profecia de Krishna se realizar. Uma idade de ouro pode assim começar em 2012. É impressionante porque ambos os calendários começam mais ou menos ao mesmo tempo, há cerca de 5000 anos atrás e ambos prevêem um novo mundo totalmente diferente, uma Idade de Ouro que se iniciará cerca de 5000 anos depois do começo dos mesmos. E não deixa de ser espantoso porque, historicamente, estas duas culturas antigas não tiveram nenhum tipo de contato. Mais uma vez parece existir alguma verdade por detrás disto.

    Para Howard Menger, famoso contatado por seres extraterrestres dos anos 50, os et’s teriam lhe contado que retornariam à Terra em 2012. Curiosamente o sacerdote Maia Chilam Balam diz o mesmo. Segundo ele, o fim deste katum, que terminará em 2012, será marcado pelo retorno da divindade Suprema à Terra, anunciando uma nova era, nas relações humanas. O Livro Sagrado Maia do CHILAM BALAM, diz: “Ao final do último Katun (1992-2012) haverá um tempo em que estarão imersos na escuridão, mas logo virão os homens do Sol trazendo o sinal futuro. Despertará a Terra pelo norte e o poente, o ITZA despertará”. Podemos ver que esta profecia Maia é compatível com os religiosos que aguardam pela volta do messias ou pelos estudiosos dos discos voadores que esperam o grande contato extraterrestre. Todos falam que este evento ocorrerá o mais breve possível.

    Os religiosos e espiritualistas esperam pelo “Juízo Final” ou “Armagedon”, a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a “batalha final entre Deus e Satã”, que se dará com a chegada de um messias (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/ egoísmo (colapso do sistema econômico) e início de um “novo mundo”, uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade. Nesta mesma linha de “juízo final”, outros falam que a chegada dos extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela passagem do “segundo sol” (como já falamos anteriormente).

    Estudiosos do Calendário Maia como o espiritualista Fernando Malkun também defendem a teoria que a data será marcada por uma mudança de consciência: o fim do medo.

    Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”. Lembrando que para os espíritas e muitos espiritualistas os reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas “provas”, serão exilados no Nibiru/ Planet X e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da nova Terra, do “mundo de regeneração”, como os espíritas falam.

    Como viu, muitos têm a sua versão do que vai ocorrer por volta de 2012. Mas se notar você vai ver que não será o “fim do mundo”, mas o fim de “um tipo de mundo”, da nossa civilização, sociedade, raça. Como sempre aconteceu, uma nova raça mais desenvolvida vai surgir após a extinção da velha.

    Não nos restam dúvidas que nossa civilização está à beira do colapso. Nunca antes estivemos mergulhados em tantas crises ao mesmo tempo: superpopulação humana, pobreza e desigualdade social, crise financeira mundial, crise alimentar, crise energética, escassez de água e petróleo, consumismo frenético, ameaças de terrorismo e guerras nucleares, o reaparecimento de doenças mortais, escândalos envolvendo políticos, quedas de governos, mudanças climáticas e o aumento impressionante das catástrofes naturais e da extinção de espécies, além do agravamento da violência e distúrbios civis. Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, independentemente das profecias de 2012 se realizarem, nossa sociedade está caminhando a passos largos em direção ao precipício. Basta ser um bom observador e perceber isso. Por mais absurdo que possa parecer, isso não é nem um pouco irracional. Se voltar no tempo verá que grandes civilizações entraram em colapso quando atingiram o auge intelectual e tecnológico. Num só golpe elas desaparecerem da face da Terra, deixando apenas perguntas sem respostas e um grande mistério.

  62. adonias disse:

    Isso é normal e apenas parte da evolução do universo,
    torçamos apenas para que os poucos que sobrarem dêem o valor devido ao meio ambiente que se formará a partir desta catástrofe e passem os ensinamentos para os que virão, quem sabe assim floresça uma civilização melhor que a atual.

  63. Lucas disse:

    se for o fim do mundo definitivo, tem um lado bom: iremos morrer da melhor forma possível: pela natureza e não pela violencia, que anda aumentando muito.mas o ruim de acabar o mundo é que EU NÃO VOU GANHAR MEUS PRESENTES DE NATAL PQ O FIM DO MUNDO VAI SER 4 DIAS ANTES DO NATAL!!!!(vou fazer 11 anos daki a uns dias, ainda ganho presentes :D)
    se apenas alguns sobreviverem, Deus irá escolher quem irá sobreviver.
    se todos sobrevivermos iremos morrer pela violencia.

    Eu prefiro acreditar na segunda teoria, e que Deus escolha todas as pessoas bouas, e que eu seja uma delas!

  64. Excelente artigo. Tomei a liberdade de colocar o link no meu blogue. Dani.

  65. Lobo Guará disse:

    Pássaros caindo mortos no início do ano, enchentes arrasdoras na região serrana do Brasil e na Austrália, rastros químicos criados para não nos deixar ver, seja lá o que for, que estiver no céu, a inauguração de um cofre, no norte da Noruega, guardando sementes de todas as espécies de plantas comestíveis do mundo, instauração de uma base militar americana na américa central, sob a desculpa esfarrapada de combater o narcotráfico, um terremoto arrasa a Nova Zelândia e, por último mas não menos importante, terremotos e um tsunami avassalador destruiram o norte do Japão.

    Catátrofes podem ser comuns, mas não em intervalos de tempo tão curtos e com atitudes tão estranhas por parte dos governos. Governos em países na Europa já estão falando em adiar o funcionamento de suas usinas nucleares por causa de um terremoto que ocorreu do outro lado do mundo. Não estou dizendo que não devam se preucupar, mas porque essa urgência? Do quê eles tem medo? O quê eles sabem?

    Pra mim não restam dúvidas de que tem alguma coisa acontecendo. Mas as autoridades não vão falar, elas vão esconder até o último minuto, quando, então, será tarde demais. Se o pior acontecer, que deus nos ajude, embora acredito que ele não fará por nós mais do que podemos fazer um pelo outro. Boa sorte á todos.

    • Hector Beolchi disse:

      Vai dizer que as enchentes no Brasil são acontecimentos catastróficos? É pura falta de vergonha na cara dos nossos governantes e mais ainda do povo que entope os bueiros com lixo …

      Bom, real é, mas não necessariamente irá acontecer, é possível a qualquer momento, daqui 1 anos ou de repente 500 anos, quem sabe

  66. Diná Fernandes disse:

    Para mim não foi surpresa este assunto. Estudo sobre as mudanças já a mais de 7 anos. O planeta está se invertendo. Estava em 27º antes da grande tragédia do Japão. Agora sei que houve uma boa alteração mas ainda não sei de quanto foi.Dias difíceis virão. Não pense que isso só acontece com os outros. Esteja preparado para pelo menos poder ajudar quando este momento chegar.Adriana tbém creio que muitos serão “resgatados” mas serão aqueles que poderão dar início a uma nova raça pq estamos terminando a era de ferro para entrarmos logo na era de ouro. Só nos resta saber se estamos preparados para sermos merecedores de ajudar a formar uma nova raça. Isso depende apenas do que temos a dentro, sua verdadeira riqueza que a ajudará a fezer parte dessa nova raça se encontra dentro de cada um de nós. Não tem como fingir ser bom.

  67. Diná Fernandes disse:

    Lobo Guará,vc está totalmente certo. Alguma coisa está gestando e não é coisa boa. O governo não fala pq senão causaria pânico na população. Nem mesmo o Govrno pode fazer nada. Só nos resta ter a serenida de poder colaborar no que puder quando as dificuldades vierem e não esquecer também que nunca estamos sozinhos.

  68. Luis Felipe dos Santos disse:

    um filme que mostra muito sobre isso é ” tempestades magnéticas ” não sei se tudo que fala tem muito a ver, mas o filme é bem interessante e preucupante, preucupante pois pode ocorrer em pouco tempo ;s

  69. Teófiloo Perceval disse:

    O Aeroporto de Tampa mudou suas pistas em consideráveis dez graus (10º). Não o faria, seguramente, sem razões efetivas. E não existiam aviões e tampouco, por certo, aeroportos há apenas um século, período geológica e astronomicamente desprezível. 10º em, no máximo, um século… Hum…! Immanuel Velicovsky deve estar agora rindo à toa….!!

  70. Rose disse:

    assim como algumas pessoas a anos ando pesquisando na net,livros e outras fontes ,e tudo aponta pro pior (a queda da nossa civilização )(era de ferro).
    parec que o cosmo esta se contraindo “uma força oculta do universo tentando dos derrubar ”
    as vezes acho q deveriamos deixar de existir
    tudo que o homem toca é destruido
    e agora estamos destruindo nos mesmo.
    oque não entendo é porque a midia não divulga uma hora a verdade se expandira , talvez se isso acontece se as pessoas tomassem conciencia de fato acredito que isso é impossivel mais é triste que nos proprio acabaremos como especie ,depois de tanto tempo ,de tantas descobertas,tentando saber quem somos ,e da onde e porque somos .
    e na verdade os governantes não correm risco pq quando nossas vidas estiverem ardendo .talvez estaram seguros …
    por isso não se preocupam e tentar salvar a nossa unica chance ……………é uma penas mais quando chegar eu estarei de conciencia limpa !………….”pois eu sou apenas mais uma que ocupa lugar no espaço.”
    rsrsrsrs …………. bon voiagem.!

  71. lon disse:

    oi, a precessao dos equinocios, ocorrre a cada 25 mil anos, mais ou menos. dai invete o polo a cada 12500 e mais catastrofes no meio disso 6200 anos…imagina o sol e a terra vai e volta a cada 25 e fisicamente passa por 4 ciclos,,,deitado ao extremo de um lado ,depois de 12 anos do outro e edpois nomeio pensem,,,

  72. Francielle disse:

    Ler e estudar a bíblia é uma forma de saber achar as respostas para tudo que aconteceu. Temos o melhor e maior instrumento para chegar até o criador e descobrir um monte de coisas, uma delas é que a terra não será destruída nunca mais, pq DEUS se arrependeu de ter feito isso, relato de genesis e fez uma aliança com Abrãao que a terra nunca mais seria destruída. Bom espero que tenha ajudado algumas pessoas a não entrarem em pânico.

  73. junior disse:

    se deus estiver nda acontece

  74. Fabio disse:

    mto interessante. li também teorias que provam o contrário.
    Pra quem tiver interesse: http://eternosaprendizes.com/2009/02/03/2012-nao-havera-inversao-dos-polos-magneticos-da-terra/

  75. adelita disse:

    Deus detem o poder sobre os ceus e a terra porém não se asusteis , com o futuro o futuro a Deus pertence , nem uma folha cai de uma arvoré sem sua permissão. Leia a biblia ele jamais desampara seus filhos fiquem tranquilos com a fé inabalavel em nosso senhor Jesus cristo filho do Deus vivo.

  76. bruno paiva disse:

    eu sei que esse assunto é dificil ter certeza de alguma coisa, ow afirmar algo, pois o futuro é algo que os homens tentam decifrar desde o inicio dos tempos, eu acho que se queremos prever o futuro ow afirmar algo desse tipo devemos olhar alem de nossa galaxia, alem de nossa constelaçao, para que ficassemos sabendo de tudo que acontecera, mas isso é impossivel (pelo menos hoje),
    eu sei que nós somos apenas microbios em relaçao ao universo,
    nao conseguimos nem decifrar nosso planeta entao o maximo que podemos afirmar é que um dia o planeta vai ceder e explodir ow sl, mais nao pode se dizer quando ow como. ^^

  77. Sergio braga disse:

    Desde témpos o homem torce pro fim do mundo…tem varias datas apocalipticas vencidas e vão aparecer outras mais..parem de cairem no rediculo gente…vamos fazer amor!?

  78. Adônis disse:

    Peço aos estudiosos que avaliem a palestra no link abaixo:
    Transformações da Terra – Revelando o que ninguém te conta.

    http://vamospensar2012.blogspot.com/2011/01/transicao-planetaria-por-andre-luiz.html

    O Palestrante André Luiz Ruiz fez um compêndio das informações e evidências das mudanças que estão a ocorrer no momento com nosso planeta e o sistema solar. Fala de Nibiru, inversão de pólos, entre outros assuntos.

    Muito interessante!

    Abc

  79. Poderia comentar como astrofísica,como escritora,como esoterista – comentarei apenas algo,como ser humano. Pensemos no seguinte – a assim chamada Lei da Atração – que é uma das derivadas funcionais/operacionais da Lei Maior,a Lei de Deus – é universalmente válida,tal que,independentemente de nossa postura perante arte,filosofia,religião ou ciência,SOMENTE VEM PARA CADA PESSOA AQUILO QUE VEM DE CADA PESSOA,ou seja,somente passamos pelo que atraímos. Neste sentido,parece-me que a energia negativa e destrutiva,paralisante do medo,eis que pode atrair coisas muito,muito ruins para quem se entrega a tal postura – nem maravilhas mirabolantes fantasistas,nem desgraças terminas,tudo isso eivado de escapismo e de ilusionismo,devem nos nortear,e sim,a consciência de que integramos todo um portentoso mosaico evolutivo,em sentido físico terreno,hiperfísico astral/mental e metafísico espiritual,e o orbe Terra,como tal,não está à deriva,está em conexão funcional operacional com miríades de Forças inteligentes e muito mais poderosas do que por ora sabemos – numa palavra,nada é acaso,e tudo tem um sentido.Portanto,o que quer que advenha,há de ser,em termos teleológicos,em prol da EVOLUÇÃO DO GRADIENTE ETOSÓFICO DA COLETIVIDADE TERRÁQUEA – ou por outras,o orbe Terra há de evoluir,em todos os sentidos da Vida – a Vida Eternamente Viva.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: