Verdades sobre o Ano 2012

yaxchilandivineserpent.jpg

No dia 23 de dezembro próximo, começará a contagem regressiva dos últimos cinco anos para a tão mencionada data de 2012.

Os povos antigos tinham a suas maneiras de contar o tempo, exergar as estrelas, suas culturas, lidar com suas civilizações para florecer por milênios.
Tantos os maias, os egipcios, chineses e outros utilizavam a matemática para desvendar o que tinha além da terra, e tinha como seus aliados “Deuses”.

Os maias tinha uma relação mais íntima com o planeta venus, o qual tinha uma imensa importância simbólica para todos os povos da América Central, eles tinham uma precisão em seus calculos que sabiam o movimento de translação do planeta Venus. Comparando os cálculos maias com os calculos de hoje em dia, a diferença não passa de minutos (translação de venus é de 243 dias terrestes).

Os maias registravam todos seus cálculos em pergaminhos e livros. Com a chegada dos Espanhois, usando o nome de Cristo, queimaram quase tudo que via pela frente, e para não perder a viagem, deixaram para trás centenas mortos. Mas se salvou alguns escritos o qual descobridores e historiadores puderam narrar fatos marcantes do povo maia.

Baseado em suas escritas, pode perceber que os maias registravam datas importantes para o futuro através de numerosas e intrincadas maneiras complexas. Isso tudo era para coincidir o chamado “ano sagrado” (o tzolkin de 260 dias, que era dividido em 13 meses de 20 dias cada), o calendário previa uma correção de quatro dias, a ser feita a cada 61 anos venusianos (52 anos solares do calandário Haab de 365 dias). A probabilidade de erro era de 1 dia a cada 6.000 anos!

Porque os semicivilizados maias precisavam desse tipo de precisão dos cálculos?

No calendário maia tinha a “Contagem a Longo Prazo”, sistema de calcular datas e crenças no passado, crenças essas que o tempo operava Grandes Ciclos, durante os quais ocorriam repetidas criação e destruição do mundo. De acordo com os maias, esse Grande Ciclo começou na escuridão em 4 Ahau 8 Cumku, correspondente a 13 de agosto de 3114 a.C, em nosso calandário. Eles acreditavam também que o ciclo chegaria ao fim, em meio a uma destruição global, no dia 23 de dezembro de 2012 em nosso calendário. A função da contagem a Longo Prazo consistia em registrar a passagem de tempo desde a início do atual Grande Ciclo, ou literalmente riscar, um após outro, os 5.125 anos concedidos à nossa atual criação.

Só para constar, o tipo de contagem que eles usavam não era feitos com os nossos algarismos. Os maias usavam notação própria, que receberam dos olmegas, que a receberam dos… ninguem sabe de quem.

Esse fim, será segundo os maias, o 4 Ahau 3 Kalin e será governado pelo Deus Sol, o nono Senhor da Noite. A lua terá oito dias de idade e será a terceira lunação em uma série de seis (…).
No esquema maias das coisas, já estamos vivendo nos últimos dias da terra.

No esquema cristão das coisas, acredita-se que os últimos dias também estão próximos, de acordo com a Warch Tower Bible and Tract Society, da Pensilvânia, Estados Unidos: “Este mundo perecerá com tanta certeza quanto o mundo de antes de Dilúvio (…) Foi profetizado que numerosas coisas ocorreriam durante os últimos dias, e todas elas estão sendo compridas.”

Analogicamente, o vidente cristão Edgar Cayce profetizou, em 1934, que por volta de ano 2000 ocorreria o seguinte: “Haverá um deslocamento na posição dos pólos. Haverá sublevações na Ártico e na Antártica que provacarão erupção de vulções nas áreas tórridas (…) A Europa setentrional será mudada em um abrir e fechar de olhos. A terra será fendida na região oeste da América. A maior parte do Japão mergulhará no mar.”
Curiosamente a época do ano 2000, que figura nessas profecias cristãs, coincide também com o Último Tempo (ou o ponto mais alto) no grande ciclo ascendentes do cinturão de estrelas da constelação de Órion, da mesma maneira que a época do undécimo mulênio a.c coincidiu com o Primeiro Tempo (o ponto mais baixo) desse ciclo.

Como se não bastasse, a data 2012 esta escrita nas tradições dos Maias, Egipcios, Chineses, Indianos, Tibetanos, e outros, isso tudo em remotas épocas. Levando em considerações que não tinha entre eles a facilidade das comunicações de hoje em dia.

Fontes:
– As Digitais dos Deuses – Graham Hancock, Ed record, 1999
– Egyptian Mythology – Veronica Ions, Ed Newnes Books, 1986
– The Orion Mystery – Robert Bauval e Adrian Gilbert, Ed Wm. Heinemann, 1994

 

94 respostas para Verdades sobre o Ano 2012

  1. bobsantclaud disse:

    que pena que a sabedoria de se construir ate uma cafeteira seja um conhacimento de centenas de pessoas somadas em anos de trabalho epequisa, enquanto o homem nao conseguir guardar o conhecimento de tudo sobre tudo em cada individuo, enquanto esse mecanismo nao existir qualquer cataclisma pode destruir tudo, todo o conhecimento adquirido ate o presente momento fatalmente vai se perder como dos nossos antepassados

    • leandro souza disse:

      bem pessoal eu so quero dizer que o mumdo realmente vai ter uma mudanca bem grande,pois isso e um plano dos governantes de erradicar os menos ffavorecidos,pensen nisso.

    • severino do ramos trindade disse:

      NOÉ AVISOU, ENQUANTO CONSTRUIA O GRANDE BARCO, DURANTE 100 ANOS QUE IRIA ACONTECER UM GRANDE DILÚVIO E QUE INUNDARIA A TERRA… NINGUÉM ACREDITOU E TODOS MORRERAM AFOGADOS.
      ESTÁ ACONTECENDO NOVAMENTE… TAMBÉM NINGUEM QUER ACREDITAR.
      TODOS OS SINAIS QUE CONSTAM NAS PROFESSIAS ESTÃO ACONTECENDO E PARA TORNAR VERDADEIRO O HOMEM ESTÁ SENDO USADO PARA CONFIRMAR A REAL DESTRUIÇÃO FINAL.
      -NÓS SALVOS SABEMOS QUE ANTES QUE ESTAS COISAS ACONTEÇAM SEREMOS ARREBATADOS E OS QUE FICAREM …

      • IVONE VEBBER disse:

        o mundo não vai acabar , 2012 é apenas uma mudança natural, sem catástrofes,estão sendo construidos diques nos locais mais propensos a marremotos, corruptos estão sendo presos…. entraremos na idade do ouro,
        a energia será limpa, não mais petroleo poluente, mares e rios serão despoluidos, midia será verdadeira, governo será honesto, bancos terão nova moeda, fim da pobreza, doenças,…. estamos sendo ajudados pelos irmãos superiores do bem, deus não nos abandonou….veja no google:
        – mensagem de salusa sete/2012
        – divulgando ascensao
        – mensagens galácticas
        -olharxver

      • IVONE VEBBER disse:

        não haverá fim do mundo, apenas vamos ascender a quinta dimensão junto com a terra, suavemente, com
        ajuda de irmão extraterrestres do bem….ja estão sendo construidos diques nas áreas mais propensas a maremotos….misseis e armas nucleares foram desativadas, …vai ser implantado energia limpa,não mais petroleo poluente….vamos ajudar e não se esconder de medo….veja no google
        – divulgando ascensao
        -olharxver
        – mensagem de salusa set/2012
        – o que a nasa esconde

  2. Cláudio engel Markus disse:

    oi
    eu acredito mais nesta mensagem
    Claudio

    O ANO 2012
    Jeshua ben Joseph (Jesus) através de Judith Coates
    canalizado em Julho 2006
    Amados, eu desejo lhes falar agora sobre algumas de suas profecias. Vocês têm uma profecia que aproximadamente no ano de 2012, haverá uma grande mudança e tudo será mudado; até a nossa sagrada Mãe Terra, o planeta, se transformará completamente. Vocês imaginaram o que acontecerá nos próximos seis anos. Como é visto agora, os próximos dois anos em seu tempo serão tumultuosos. Haverá tantas mudanças que vocês vão querer se sentar e perguntar a sua visão expandida: “Eu quero ver com visão sagrada. qual é a cena sagrada, a cena total do que está acontecendo aqui?” Mesmo além do que vocês vêem como os próximos dois anos do seu tempo, haverá mudanças residuais, porque quando vocês mudam uma coisa, isto afeta muitas outras coisas. Será um pouco como o efeito dominó em uma larga escala.

    Muitas Camadas da Realidade

    Seus cientistas surgiram com um conceito mais maravilhoso, uma configuração da realidade como eles a vêem, e está ligado ao que vocês veriam como as molas de um colchão. Vocês conhecem as molas de um colchão e como as espirais estão conectadas umas com as outras, e vocês têm vários níveis? Vocês têm um nível superior, e têm um nível inferior. Vocês têm as espirais no meio, e as espirais estão conectadas entre si, de modo que se vocês colocarem peso em um lado, haverá um efeito sentido até no outro lado das molas das espirais. Vocês têm nesta realidade muitas camadas da realidade, e elas estão todas conectadas – sem separação, todas conectadas. Assim se vocês tiverem um pensamento, ele repercutirá através das espirais de todas as camadas no que vocês compreendem como sendo o tempo. Agora, na verdade, isto é instantâneo. Mas, como vocês compreendem, até para falar instantaneamente ao mencionar o tempo, leva pelo menos uma fração de tempo.

    Vocês têm alguns que estão pensando em se mudar para um novo modo de consciência. São aqueles que estão preparados para ascender na consciência, que estão preparados para se mover para o despertar, que estão preparados para observar a divindade de tudo. E aqueles vão vivenciar o êxtase, mas não do modo com que os religiosos e os filósofos o definiram.

    Aqueles – e eles são vocês – verão o bem em tudo o que acontece. Eles não negarão o mundo e os acontecimentos do mundo, mas haverá, e já há, uma nova percepção por aqueles que estejam desejando e querendo ver com olhos sagrados o que está verdadeiramente acontecendo. E quando eles começam a ver com olhos sagrados, há um efeito que é sentido em todas as outras camadas desta realidade e todas as conexões.

    Isto purificará no outro lado, abaixo, para trás novamente e assim por diante. E isto está acontecendo o tempo todo. Quando vocês têm um pensamento em ver algo de modo diferente, quando vocês têm um desejo de mudar para um lugar de alegria, isto afeta todos os outros a algum grau. É como eu tenho dito muitas vezes – vocês apresentam uma oportunidade para todas as molas da cama para moverem e responderem Agora, nem todas as molas da cama se moverão ao mesmo tempo. Algumas delas parecem ser mais resistentes, e pode parecer que pode levar outra existência, ou duas, ou três ou dez, antes que uma mola da cama se decida a sentir o efeito. Isto está certo.

    O Mistério de 2012

    Seus filósofos antigos que criaram a medida do tempo chamada de calendário, foram aqueles que já estavam em um lugar do qual eu chamarei de consciência superior. E, entretanto, isto é um conceito. Eles estavam em um lugar onde estavam compreendendo que eles são criadores da realidade. E eles estavam compreendendo que eles são aqueles com tudo que acontece agora, ou no passado, ou no futuro. Assim eles pararam em um determinado ano, porque não havia necessidade para eles verem além deste ano, porque eles compreenderam que tudo é Agora de qualquer modo, assim por que continuar a medir isto que é sempre o Agora? Mas a sua compreensão não tinha nada a ver com julgamento. Era porque eles compreendiam que todo o tempo é Agora e que não há necessidade de continuar a contagem dos anos.

    Assim o mistério do ano 2012 se transmitiu através das gerações. O ano 2012 lhes foi transmitido através dos anos como um mistério e também como uma determinada espada sobre a cabeça que descerá a um certo ponto na história. Muitas das camadas das molas da cama irão ainda se manter com o tempo. Assim vocês verão os anos 2013, 2015, 2020 e assim por diante, pois alguns continuarão a medir o tempo. Não haverá um evento cataclísmico que acontecerá em 2012 onde tudo para. Mas será como tem sido por eons de tempo: uma evolução, um processo gradual onde vocês estão chegando ao lugar de compreender quem vocês são, de como vocês são divinos.

    O Efeito Dominó

    Agora, vocês verão muitos catalisadores acontecendo nos próximos dois anos e além destes. Haverá, como é visto agora, os eventos onde aqueles que estão no poder sentirão que o seu alicerce está um pouco oscilante. E alguns de vocês estão querendo ver mudanças, e vocês sentem que estas vão ser muito difundidas, porque se vocês mudarem uma pequena parte disto, isto muda toda a cena. Como eu disse, há um efeito dominó que ocorre. E assim, aproximadamente no ano de 2012, as energias da cama e molas em um canto serão sentidas através de todos os espirais da cama de molas. E as mudanças pelas quais vocês rogaram – as mudanças que vocês pediram interiormente e que estão em processo agora – estão acontecendo, ao espaço onde em seus próximos seis anos, quando vocês recordarem este ano, verão de quão distantes vocês vieram, como as coisas mudaram.

    Vocês não deixarão de ativar os corpos. Vocês não vão ser resgatados em espaçonaves e para outro lugar, com alguém mais resolvendo todos os seus problemas, mas terão uma visão mais clara. E isto já está acontecendo. Na verdade, as mudanças que foram prognosticadas e profetizadas para o ano 2012, serão absolutamente óbvias até antes deste tempo. Como eu disse, os próximos dois a três anos (especialmente os próximos dois anos), serão cheios de catalisadores, e o terceiro ano será cheio de ajustamentos, e possivelmente até o quarto ano também. Mas isto que foi profetizado como a grande mudança já está em processo e será completamente visível até aproximadamente no seu ano 2010, porque vocês são aqueles que fazem o tempo, que calculam como é o tempo; vocês são aqueles que estão acelerando o processo. Vocês são aqueles que disseram: “Eu compreendo agora como eu sou livre para fazer da minha realidade o que eu quero que seja. eu não sou o produto dos meus pais. Eu não sou o produto dos meus iguais. Eu não sou o produto dos meus colaboradores ou de meu patrão. eu sou a minha própria pessoa. eu não sou o produto do meu companheiro ou de qualquer relacionamento. Eu sou a minha própria pessoa, e eu tenho chamado para mim todas estas experiências para a experiência abrupta de conhecer a criatividade e me encantar na criatividade”.

    E algumas vezes o ego separado diz: “Eu não acredito nisto”. Eu os ouvi dizerem freqüentemente: “Eu não acredito nisto”, o que for que “isto” esteja acontecendo. E isto é bom, porque vocês têm a escolha. Sempre que algo acontece, vocês não têm que acreditar nisto. Quando vem a primeira reação e vocês dizem: “Eu não acredito nisto”, o que vocês estão verdadeiramente dizendo é: “Eu não vejo a cena toda”. Porque quando vêem toda a cena, vocês compreendem como cada parte vem da divindade do todo e os leva ao despertar.

    Compensação: Em Um Momento

    Assim e quanto ao que vocês tinham como uma profecia e pela qual estiveram esperando, a Grande Mudança? Não esperem mais. Permitam-se a saber que vocês não têm que esperar outros seis anos até que tudo se endireite. Já está certo. É que algumas vezes vocês não vêem a cena toda de como tudo se encaixa.

    E é uma reação muito humana e habitual que tenham julgamento de problemas específicos, sendo incapaz de ver toda a cena. Quando eu era um jovem, eu via inter-relacionamentos a um certo nível. Eu conhecia o ciúme do meu primo João, aquele que vocês conhecem como Batista. Nós éramos bons amigos. Nós crescemos juntos. Mas eu conhecia a inveja; eu conhecia o ciúme. Eu podia ver. às vezes, frustrações comigo mesmo ou com as coisas, porque eu tinha concordado, como vocês, em conhecer a experiência humana. Assim havia momentos em que sim, eu ficava frustrado com o que eu poderia pensar, aprender, fazer com o corpo e assim por diante. Eu conhecia a impaciência. Eu compreendia a emoção humana. Mas quando eu fiquei mais velho e quando tive a oportunidade de estudar com outros que tinham passado pelo processo de encontrar todas as emoções humanas e superá-las, quando eu tive as oportunidades (como vocês têm) de viver com os mestres que tiveram as revelações, eu comecei a me lembrar da visão sagrada.

    Uma vez que vocês tenham adquirido um pouco de experiência, começarão a compreender que tudo se integra para a reconciliação, para a compreensão de que tudo é um. Se vocês perceberem ou admitirem, tudo é a grande cama de molas cósmica. tudo está conectado. Assim vocês não têm que ficar em um determinado espaço de medo sutil de que talvez todas as mudanças sejam cataclísmicas, que os vulcões entrarão em erupção, que os tsunamis devastarão as praias, que os terremotos erguerão massas de terra geográficas, que muitos irmãos e irmãs liberarão o corpo ou que somente uns poucos dos “escolhidos” vão ser deixados.

    Vai ser como tem sido; um processo gradual, mas acelerado de evolução, um processo acelerado, porém gradual de despertar, devido à camada superior… E novamente, falando de níveis deste modo, superior e inferior, não está certo; é parte do conceito. Vocês podem facilmente mover as molas da cama, certo? De modo que o que estava na base está agora no alto. Assim não há julgamento nisto. Mas aqueles no nível superior das molas da cama, por exemplo, são aqueles que já estão fazendo a mudança. Vocês já estão fazendo a mudança e fizeram por algum tempo quando superaram todos os desafios individuais do corpo/mente que acompanharam. Vocês estiveram no processo de fazer esta mudança que todos estão esperando e imaginando, e vocês já a estão fazendo. Estas são as boas notícias.

    Fantoches Não, Mas Mestres

    Agora, sinto muito se a minha mensagem para vocês foi retirada de um pouco de excitação que vem com a profecia da grande mudança que acontecerá no ano de 2012 ou 2010 e que haverá forças externas que estão operando para fazer com que isto aconteça. Como elas poderiam estar fora de vocês, se não há separação? Vocês não são fantoches, e não há um poder externo. Não há entidades externas que estejam controlando o seu destino. Este é um grande drama para representar, para pensar: “Oh, meu Deus. Há poderes maiores do que eu que estão controlando o meu destino. Há forças do mal, poderosas, que estão lutando contra as boas”. Esta idéia surgiu da terra da separação e da dualidade. E é divertido jogar com isto, porque todos vocês ficam excitados e estimulados: “Ah, o que pode acontecer?” Mas não é a verdade do seu ser.

    Assim eu sinto muito se esta mensagem não concorda com algumas das outras mensagens que lhes foram dadas e que fizeram com que se preocupassem: “Onde eu deveria ir? O que eu deveria fazer? Quem ganhará esta batalha? Será a luz sobre a escuridão? Os líderes que estão no poder agora, irão se organizar, têm que se organizar, uma dinastia que eu não posso compreender e não posso mudar, e sobre a qual eu não tenho nenhum poder?” Vocês não são fantoches. Vocês são mestres. Ouçam bem isto. A cada momento, vocês têm escolha. A cada momento, vocês afetam as espirais das molas do colchão. Tudo está relacionado. Tudo é energia. Seus cientistas já reconheceram que tudo é energia , e que por trás da energia está o pensamento. E é onde vocês são poderosos, porque vocês pensam – vocês têm o pensamento criador e fazem a sua realidade enquanto ela passa e muda.

    Assim joguem com isto por algum tempo. Curtam o seu poder, porque verdadeiramente, não é o poder do mundo. Como vocês viram isto vem e vai. Alguns são escolhidos para líderes, e eles estão muito felizes. Quanto tempo isto dura? “Quinze minutos” – eles dizem – os quinze minutos de glória. Ou talvez dure alguns anos, e então o que acontece? A realidade inicia, e no final, eles deixam a respiração do corpo e eles expiram no corpo. Este poder é temporal.

    Mas o seu poder é o poder da escolha, o poder do pensamento, o poder do pensamento criativo. E a mudança que foi profetizada foi a profecia de vocês. Em outras palavras, vocês trouxeram a profecia a fim de trabalhar com todas as nuances: “O que isto poderia significar?” E assim vocês disseram: “Esta mudança mudará tudo. Ela será cataclísmica. Tudo que eu já soube e confiei da conhecida realidade vai ser virado de cima para baixo e mudado, e eu espero apenas que sobreviva a isto”.

    Eu ouvi as suas orações, sutilmente e algumas vezes nem tão sutilmente: “Eu quero ser o servo do amor; portanto, salve-me. Eu não quero ser abandonado; eu não quero ser coberto pelo tsunami, eu não quero estar no zíper quando ele abrir; eu não quero estar em um lugar em que o corpo seja ameaçado. Salve-me”. Eu não posso salvá-los. Vocês não precisam de salvação. Além disto, eu não tenho poder para salvá-los. Nós somos iguais. Todos nós somos a extensão divina do Criador. Deixem-nos, deuses que somos, reconhecer a mudança que está acontecendo e a chamem de boa. Assim seja.

    Judith Coates

    ________________________________________

    Tradução: Regina Drumond –
    Sedona Journal of Emergence Edição de Agosto de 2006

    • rodrigo disse:

      Mas que palhaçada digno de gargalhadas convulcionantes, o mal mais terrível sobre o ser humano é a ignorância a falta de conhecimento! Em primeiro lugar todas as divindades famosas( Cristo, Horus, Krishna,Atis, Mittra entre outros) todos eles nascidos no dia 25 de dezembro filhos de virgens e aquela bobozeira toda, seguindo a velha receita babilônica da trindade e divindades solares. Basicamente todas as civilizações antigas veneravam o sol inclusive os Maias, até os próprios Deuses veneravam o sol!!! por que?? porque este ponto de poeira galáctica que é a terra e toda a vida como conhecemos e achamos que é divina, hó a vida é bela, deus sabe o que faz…, só é possível pelas combinações físicas e químicas extremamente delicadas e por estarmos no ponto X onde o grande astro responsável, o bendito sol faz com que tudo isso seja possível. A terra é como um grande oásis do universo, como se fosse um campo muito fértil para a criação de ovelhas, porque isso é o que somos! este planeta é palco de ciclos intermináveis(como sabiam os Maias) de começo e recomeço, onde a raça humana começa e termina repetidamente, mas porque? porque produzimos energia meus caros, assim como nós precisamos da energia da carne de outros animais que cuidamos, tratamos e ate damos carinho. Como uma fazenda, o que é uma fazenda se não um lugar organizado e sistematizado para a perpetuação eterna das raças de animais que consumimos, mas na hora determinada vamos matar os animais carne-ar destripar e aproveitar todas as partes do seu corpo, assim somos. Imaginem as vacas conversando, uma diz para a outra eles vão nos matar a qualquer hora, a outra diz não seja idiota eles nos tratam tão bem até nos medicar eles nos medicam para que não soframos!
      Esses consumidores da nossa energia estão em outra realidade e de lá controlam através das suas ferramentas e braços todo o sistema. O que são essas ferramentas? São os que direcionam a mente humana: religiões, grandes impérios, culturas, dogmas (inúmeros porque assim é mais fácil de se atrapalharem e se matarem ao mesmo tempo) e todas essas armas tem múltiplas funções, além de muitas outras. Sociedades secretas, Vaticano, governos Cia, Fia, FIFA, toda midia eo kct, onde seus membros mais importantes são os encarregados pelo estabilishment econômico e social do mundo para que o ser humano tenha determinado comportamento. Carnaval(Brasil) Copa do Mundo Big Brother, Olimpíadas e o kct, tudo isso nos vicia e desvia do que realmente acontece. Os acontecimentos climáticos produzidos por tecnologia “avançada” desenvolvida a décadas por órgãos secretos, como Haarp por exemplo, esses e outros aparatos que já provocam e possivelmente irão provocar os desastres climaticos tão temidos, produções holográficas nos céus com direito a som e tudo mais, cuidado Cristo pode aparecer nos céus um dia desses, já pensou? Buda, Ala e cia pelo mundo afora. O Mundo não acaba, eles os nossos chefes, deuses, manipuladores, chame do que quiser apenas renovam o plantel, e se for conveniente começar tudo de novo eles o farão, ou porque vocês acham que existe o banco de semente e o banco genético, ambos já estão prontos.
      muitos ciclos já se passaram, e deixaram alguns sinais da sua “avançada” tecnologia semelhante a que possuímos hoje pirâmides, moais, e etc… também essa deva deixar alguns resquícios para que “nós” no futuro perguntemos: Hó que civilização tão antiga pode construir estes monumentos: cristo redentor, estátua da liberdade… A historia irá se repetir.

  3. ilidio disse:

    Olá

    Bem não tenho aprofundado cientificamente este assunto embora por breves instantes reflecti sobre o mesmo e comfrontei-me para uma solução existente, pensada e posta em prática desde á alguns anos pelo homem,sem este objectivo concreto mas que eu acredito que na insencia têm sido a mão dos deuses que nos têm guiado, para evitar este alinhamento do universo e não estar-mos colocados em determinada data num ponto previsto á milhares de anos, que têm sido a construção das milhares de torres eólicas que nos possibilita lentamente voar-mos para uma outra posição no espaço, fugindo desta forma á rota fatidica da mudança que tanto tememos

  4. joão disse:

    Caros irmãos,

    A aproximação das mudanças previstas por civilizações antigas em realidade já estavam registradas no campo da sensibilidade das almas ou espirítos, no corpo material ou fluído,visto que a síntese da avalição crítica do modo de vida foi o convite cósmico para a elevação do padrão individual e coletivo de vibração corrigindo os desvios da mente que a sede do pensamento e veículo da existencia.

  5. Paulo César disse:

    Eu ñ acredito nisso, pode q seja verdade maas ñ acredito.
    Sou católico e sei q só DEUS sabe quando será o fim do mundo, e o julgamento dos vivos e dos mortos.
    Antigamente todos diziam q de 1000 passará mas de 2000 ñ passará, e aí graças à DEUS estamos em 2009!
    Eu ñ tenho medo nenhum.
    Vamos ver no dia 23 e 24/12/2012.

    • Wagner Paulo da Silva disse:

      BOA NOITE PAULO CÉSAR.

      BEM, DEPOIS QUE VC POSTOU SEU COMENTÁRIO SOBRE A MENSAGEM ACIMA, EM 17/09/2009, MUITA COISA ACONTECEU E CONTINUA ACONTECENDO…ACHO QUE VC JÁ MUDOU DE IDÉIA, UMA VEZ QUE NÃO É PRECISO SER VIDENTE, MÉDIUM OU QUALQUER COISA DESSA NATUREZA, PARA PERCEBER O MUNDO E O UNIVERSO EM TRANSFORMAÇÃO! É SÓ OLHAR EM NOSSA VOLTA…
      EM 21.12.2012 ESTAREMOS ENTRANDO NO CINTURÃO DE FÓTONS QUE PROVOCARÁ, NÃO SÓ NO PLANETA TERRA, MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS, COMO A MUDANÇA DA CONSCIÊNCIA HUMANA QUE ESTARÁ EXPOSTA PELA RADIAÇÃO EMANADA DESSE CINTURÃO. E AQUELES QUE ESTIVEREM COM SEUS CORPOS E MENTES CONECTADAS COM ESSA MUDANÇA, POUCO PROBLEMA TERÁ, POIS ESTARÃO VIBRANDO NA MESMA SEQUÊNCIA DE ONDAS MAGNÉTICAS.
      NÃO HAVERÁ UM “FIM DO MUNDO”, MAS UMA ASCENSÃO, UMA EVOLUÇÃO QUE SE PROCESSA NORMALMENTE EM TODO O UNIVERSO.
      PESQUISE, OLHE AO SEU REDOR, SINTA A MÃE NATUREZA, ANALISE O COMPORTAMENTO ATUAL DO SER HUMANO E TIRE AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!!

      ABRAÇOS!!!

      WAGNER PAULO – 15/10/2011.

      • Pakiin disse:

        Concordo com você Wagner

      • david disse:

        po, agora que fiquei com medo😦
        isso vai ser de uma magnitude mt grande..

      • sandra disse:

        Wagner Paulo,o mundo em que vivemos deste a sua criaçao esta em mudança.Hoje,era atual,acontecem coisas com maior velocidade.Coisas que aconteceram a milhares de anos atraz,como por exemplo vulcões entrando em erupções,era obra de um deus bravo,terremotos era ira de deuses,e hoje nós sabemos que não é nada disto.Mudanças vão acontecer,hoje,amanhã…. até o que esta profetisado se cumprir.

  6. Alex disse:

    Bom, eu me baseio na Bíblia, e segundo a palavra de Deus, não nos compete saber acerca dos Tempos e Estações criadas por ele!

    A Biblia nos fala que esse mesmo Espirito que diz que “Haverá Paz…” É o Espirito do Anti Cristo, que será aniquilado na vinda de Jesus!

    Aos que tem fé em Deus, permaneçam fiéis, pois é chegada a hora da Promessa ser cumprida!

  7. wilson disse:

    Muito leigo o sou para precisar qualquer coisa deste genero, mas uma coisa e certa, ha muitos anos ou milhares de anos os continentes eram interligados e depois se separaram nos continentes atuais,, acredito que quando houve essa separacao muitas catastrofes ocorreram, e se isto vier acontecer de novo, como por exemplo os polos se deslocarem de sua posicao atual, algo bem serio deve acontecer e muita gene vai ser sacrificada, cidades inteiras ou ate mesmo continentes vao parar no fundo do oceano, salve-se quem puder!

  8. ANGELLUS disse:

    BOM, NA MINHA OPINIÃO, ISTO TUDO SÃO APENAS RUMORES QUE NUNCA ACONTECERÃO.

    POIS O MUNDO NUCA ACABARÁ , APENAS NOS QUE VAMOS EMBORA DAQUI OU SEJA ACABA SOMENTE PARA QUEM MORRE.

    • ana cristina disse:

      eu também acho,as pessoas só falam isso pra assustar as outras pessoas,eu náo acredito que o mundo vai acabar em 2012,pra mim as pessoas não estão ajudando o planeta

  9. O tempo sempre ferrou a humanidade – essa é perecível por ser egoísta – o oposto disso – se vivêssemos ou trabalhássemos para o bem comum, certamente já teríamos tecnologia suficiente para habitar em outros planetas. Só venceremos o dilema do mundo dual quando formos capazes de nos unirmos em prol do bem comum.

  10. rodrigo disse:

    preocupa-me ver tantas opinioes controversas pois temos de dar credito ao que religiosos dizem mas quando vejo a ciencia assinando o que eles previram realmente tenho certeza que algo sério vai acontecer , minha pergunta é onde devo estar?

  11. Samantha disse:

    Bom eu passei o olho na materia aki descrita e me confrontei com uma ” REALIDADE” eU CREIO MUITO NISTO QUE EASTA AI ESCRITO E APOIO MUITO…
    Pois eu tbm tenho minha força meu Deus interior que tudo faz tudo sabe … e me guia e continuará agindo que assim seja… Creio que somos todos LUZ E ENERGA.
    Creio num Deus maior…
    Creio que não há pqcado no mundo…
    Creio que somos nois mesmo que construimos nossa vida aqui na Terra e que cada um individuo tem por responsabilidade de seus proprios atos…
    Creio que nois mesmos num plano alem deste que escolhe sofrer por alguma razão que ainda desconheço…
    Em fim eu creio que Somos deuses cada qual com um proposito…
    E tbm acredito que se cada um amasse o seu proximo como a si mesmo nao haveria esse terror que tem no mundo …
    Bom eu sou assim e peso desta maneira.
    Paz a Todos!!!

  12. Samantha disse:

    Bom pelo que leio aqui nos comentarios tbm muito me entristesse…
    Mais fazer o que né?
    Temos todos o livre- Arbítrio…
    Então eu sinceramente gostaria muito que a Humanidade começasse a olhar para dentro de si mesmo e começar a mudar a si mesmo pelos pensamentos ….
    Vejam bem essa tal de gripe suina ai ???
    Por exemplo so vai morrer que quizer de fato que isso aconteça sendo eles crianças ou velhos …
    Em algum momento esssas pessoas se programaram para esse fato… Em fim mais se as pessoas entendessem desta maneira saberia que isso é uma polêmica que so quer assustar a Humanidade e fazer com que somente os ” os fracos na fé morram” Ah! mais uma coisa não existe a MORTE.
    O que de fato existe e uma evuluçao de Energia-Luz que infelismente sao poucos que entendem esse fato..
    Paz a Todos!!!

  13. Catalina disse:

    O que eu mais almejo e uma humanidade com amor ao proximo e para a terra. Me parece incrivel que ainda agora o homem mate no nome de Deus, no nome de poder e de dinheiro. Vejo o asunto como um montao de adultos malcriados. E muito obvio que as mudancas sao necesarias, e como nossa ciencia e limitada e preciso que acreditemos en nos mesmos, nos somos a resposta em fim somos um microcosmo en todo sentido da palavra(fisico, mental) que participa no macrocosmo de uma forma inconciente. Se trata de despertar e conhecer o universo a lei a qual a humanidad e tudo o que existe respeita. Despertar conciencia e uma obrigacao espiritual e necesaria para a sobrevivencia de todos os seres de nosso planeta.

  14. ariosto melo disse:

    Não creio nessas “profecias “.Creio antes na Biblia sagrada que é A Palavra de Deus. E na Biblia está dito que “o final dos tempos ” e não do mundo, é um assunto privativo da soberania do Grande Deus Criador de todo o Universo, e de nimguem mais.Nem mesmo de Jesus Cristo. Não é a primera nem será a ultima vez que tais ” profecias ” assustam a muitos, menos aos que creem na Palavra de Deus.Portanto, não se asustem porque não são os Maias os profeta do fim.

  15. Elcias disse:

    Só sei de uma coisa, mais dias, menos dias tudo acabará. Do jeito como o homem maltrata a Terra uma hora ela irá se vingar de todos nós!!!

  16. Anderson disse:

    O problema do ser humano é a naturalidade de aumentar tudo que escuta. A quem interessar possa, bastará pesquisar um pouco que na verdade a profecia não diz nada que o mundo acabará. Muito pelo contrário, diz que será reiniciada uma nova época. Uma grande destruição. Isso é o que ela diz. Na extinção dos dinossauros, o mundo acabou? Não. Aos mais crentes. No dilúvio….. o mundo acabou? Não. E quem disse que o mundo acabará em 2012, nem se deu ao trabalho de pensar um pouco. Ocorrerá uma grande destruição, onde nós, meros habitantes de um planeta, pereceremos em grande parte. MAs o mundo não acabará, continuará aqui e quem ficar terá uma árdua tarefa, reconstruir tudo, assim como foi feito em apenas alguns milhares de anos. Qualquer um em ROMA (TEMPO ANTIGO) diria que uma televisào era algo impossível, falar num celular,loucura. MAs aos que se consideram mais espertos deixo também uma reflexão. Será que um povo que conseguiu prever os eclipses com tanta precisão, ha tantos anos atrás, não merecem sequer um pouco de credibilidade?????!?!?!?!?!?!?
    Seríamos pelo menos ignorantes, se não pudémos conceder-lhes pelo menos atenção. Todos sabemos que vamos morrer um dia, nÃo se trata de morrer, mas sim, quando morrer. Assim como, qualquer um que já tenha morrido, não irá presenciar o que irá ocorrer e dirá que tudo não passou de uma fantasiosa profecia.
    OS SINAIS ESTÃO AE…. ENXERGA QUEM QUISER…. ASSIM COMO EXISTEM PESSOAS QUE AINDA NÃO SABEM MEXER NUM COMPUTADOR OU NUM CELULAR, OU ATÉ MESMO UM CONTROLE REMOTO DE TV.

    É APENAS UMA QUESTÃO DE FÉ. TEM PESSOAS QUE ACREDITAM CEGAMENTE NA BIBLIA, SEM NUNCA TER PASSADO POR NENHUMA EXPERIENCIA DIVINA, E PORQUE? FÉ… AMOR…. ESPERANÇA….. SE TODOS QUE DIZEM ACREDITAR NA BÍBLIA, APLICASSE APENAS OS 10 MANDAMENTOS, CERTAMENTE NOSSO PLANETA NÃO ESTARIA COMO ESTÁ E A HUMANIDADE SERIA MUITO MELHOR…..

    PENSEM, REFLITAM, NÃO TAPEM OS OLHOS, PESQUISEM, SE INFORMEM…. E DEEM A QUEM TINHA UMA MANEIRA INCRÍVEL DE ANALISAR O UNIVERSO COM TANTA PRECISÃO, PELO MENOS O BENEFÍCIO DA DÚVIDA, POIS ASSIM, SOMENTE ASSIM, SE REALMENTE OCORRE O QUE PREDIZERAM, VC TERÁ UMA MÍNIMA CHANCE DE SE SALVAR E SALVAR SUA FAMÍLIA.

    REFLITAM – SE DERMOS ATENÇÃO A ESTES FATOS E NOS PRECAVERMOS, EM DEZEMBRO DE 2012 OCORRERÀO APENAS DUAS COISAS:
    1- NADA (UUUUFA… QUE BOM QUE NADA OCORREU).

    2- DESTRUIÇÃO (Já estava preparado – tem chance de se salvar.)

    Caso contrário, caso realmente ocorra algo, e nao façamos nada, ae sim……. a morte é certa, sua e de sua família. Imagine, ver seu filho ou sua esposa, morrendo, sofrendo, porque vc tinha a informaçào e nada fez.

    O HOMEM É O ÚNICO SER NA TERRA QUE TEM O PODER DE RACIOCINAR…… ISTO POR SI SÓ, COM A QUANTIDADE ENORME DE SERES NESTE PLANETA, JÁ NÀO É ALGO INCRÍVEL?!!?!?!?!??!?!?!?!?!??!?!?!?!?!??!

  17. moacir braz cardoso disse:

    bem, segundo a biblia foi perguntado a jesus: senhor quando o senhor vai voutar e elrespondeu.
    somente o pai sabe a hora.
    entao pessoal e leitores dest artigo se jesus nao sabia o hora da segunda vindcomo pode ser que os homems tenham este poder que so DEUS sabe.
    acreditam e seguim as palavras de DEUS e ele certamente os salvara.

  18. Anderson disse:

    Meu Amigo Moacir, desculpe discordar de vc, mas o que seria das grandes descobertas do mundo se todos pensassem igual e não questionassem uns aos outros, não ;e verdade? O Post em questão diz respeito ao que irá ocorrer em 2012 e nào a volta de Jesus, a destruição da Terra, enfim, bastará pesquisar um pouco que vc irá descobrir que os Maias nem previram nada sobre fim do mundo, e sim, fim de uma era, de um período, e o começo de um outro. O que se especula desde então, é o que poderia ocorrer nesta data, tendo em vista o alinhamento e o ciclo da precessão (fatos comprovados em qualquer bom site de astronomia). O ser humano é que tem a mania de potencializar tudo.Se Jesus irá voltar ou não é outro assunto e diga-se de passagem que quanto antes ele voltar melhor, não é mesmo?

  19. veridianasilva disse:

    Eu concordo com o Moacir Deus disse que somente o pai sabe a hora que Ele vi voltar como homens vão saber/?
    temos que esperar em Deus e estar fime em seus caminhos.

  20. patricia disse:

    amanha como diz um homem no dia 11 de novembre de 2009 vai haver um teemor de terra..
    e estou a espera deste contecimento e so na parte do satuario de fatima nao ia acontecer nada estou par ver!!!!
    e pra ja no ano 2000 o mundo ia acabar e ainda ca estou numa boa a gozar a vida::::
    para mim como diz os profx o mundo vai acabar daqui a bilioes de anos…
    e so o nosso xenhor sabe quando e ke o mundo vai acabar mas nao o mundo em si mas xim as pessoas que nele esta presente!!!!
    nao fazem nada que vos vaxa pensar que o mundo vai acabar em 2012 pork isso e so uma treta.
    mas nunca se sabe se tb pode acontecer!!!!

  21. Rodrigo M. disse:

    Amigos, acho que é muita mídia sobre histórias antigas.

    Bem acho que hoje nós somos o CANCER do mundo… tudo estava tranquilo até 150 anos atraz em média…até a grande revolução industrial (locomotivas a vapor, Industrias queimando carvão..etc)… nós estamos destruindo o mundo, Não é DEUS, não é o TAL alinhamento de planetas…que irá trazer magnetismo inverso..etc…

    Nós iremos DESERTIFICAR o que hoje ainda é Rico em vida… Dias de 50/60 graus na sombra..e noites com clima Artico!

    Assim vejo o breve futuro nosso, daqui 20 á 40 anos…ai sim vamos sofrer o que plantamos a nesses últimos anos.

    PENSEM NISSO…

    Chega de queima de petróleo(combustíveis veiculares)
    e uma Lei de “cada ser humana plante uma árvore”… imagine como seria cada familia com suas 4 a 5 arvores… simples e ajudaria em 3/4 anos a diminuir cerca de 2 a 3 gráus a temperatura da terra.

    E eu nem sou cientista nem nada..é só vc ir a um bairro Arborizado…e ir a um sem nenhuma arvore… OUTRO CLIMA..OUTRO AR…COMPROVE VC MESMO

    ABRAÇO..e pensem nisso!

  22. Evandro Lusa disse:

    Ignorância, irgnorância. Santa ignorância.

    O calendário Maia é uma contagem relativa como qualquer outra.

    A natureza não obedece calendário numérico, quanto mais curso do universo.

    Voltaremos a este blog em 22 de dezembro de 2012 para dar risadas.

  23. Acabei de ver o filme 2012 e volto a esse debate transmitindo novamente – se a humanidade trabalhar em prol do bem comum não temerá nenhum cataclismo, asteróide gigante perdido ou ataque alienígena.
    Quanto as religiões, credo, sem comentários! Não há necessidade de ser religioso para se dar conta que somos vulneráveis. E tem mais, nenhuma religião ensina a amar a si mesmo e o próximo como a si mesmo – viva e deixe viver!
    Por tanto, religiões são tumores sociais assim como a política e até a própria ciência que hoje sofre uma gravíssima baixa em suas bases. Para onde correr? – Melhor buscar dentro do que fora!

    • Bruno disse:

      Caro amigo Emerson.

      Eu nao concordo com uma parte da sua resposta, como assim nenhuma religiao nao ensina a amar o seu proximo? Caso voce ainda nao tenha lido a biblia eu lhe peço q abra em Levítico 19.18; Mateus 19.19; Mateus 22.39; Marcos 12.31; Lucas 10.27; João 17.3; Romanos 13.8-10; Tiago 2.8; 1 João 4.20.
      Amar o teu proximo foi um dos mandamentos de Jesus Cristo, amigo.
      Caso duvide http://www.adimb.com/palavra/mandamento/jesus.php
      Atenciosamente Bruno

  24. Eric Marignone disse:

    Estamos na verdade, ou todos nós que acessamos internet, estamos temendo esse cataclisma global, por mais reliosos ou incrédulos que sejamos. Não se pode negar que é mesmo assustador, pois ninguém gosta de destruição, principalmente as que exterminam tudo na face terra. Tenho pesquisado e pensado muito nisso, lendo e até assistindo a documentários a respeito do assunto, lendo profecias de todos os povos, procurando entender astronomia, geologia, etc..
    Estando duvidoso, sempre quase acreditando,pois pode acontecer uma vez que penso que tudo é possível, mas também me faço muitas perguntas a mim mesmo:
    A começar pelas profecias Maias, Sumérios, Egípcios, Nostradamos etc…, ou melhor, a começar pelos arqueólogos que descobriram todos artefatos desses povos antigos, conseguiram decifrar tais códigos ou criptografias? O quanto tem de verdade no que dizem os tais estudiosos? Será que sabem o que estão falando? A ciência que nos diz muitas coisas, estudos que não estão ao meu alcance, o quanto também há de verdade nisso?
    E se for mais além ainda do que pensei, minha mente me faz perguntar: Será que governos ou alguém muito astuto, não está tentando desviar nossas atenções para outro algo? O que seria? Histórias de nova-era? Já tinha pesquizado sobre a vida deste Profeta e nunca tinha ouvido falar que ele preveu o fim em 2012, então de repente um livro perdido ou escondido de Nostradamos apareceu e decifraram os incógnitos versos e é anunciado o fim. Enquanto há mais miséria, corrupção, exploração, crimes, ganancia e prostituição por aí será que vamos ficar bonzinhos até a data, ou será que 2012 está marcado só para homens maus? Em contrapartida penso será mesmo, uma ecatombe essa nunca vista, acontecida cada uma na sua teoria, já li o apocalipse mais de três vezes, e cada vez que leio, ora sinto paz, pela justiça da ira de Deus vinda sobre a terra que junta pecados até aos céus, ora sinto um temor.
    Outrora, bem antes de 2012 virar moda, por volta de 1998, eu nada entendia de fim de mundo, mas sonhara que estava na minha cidade, a minha amada São Paulo, num lugar alto do meu bairro onde tinha uma vista da grande metrópole, pois naquele momento via muitas águas que vinham com grande furia, cobria, devorava, tudo e não tinha pra onde escapar, tudo não passava de um sonho e espero que seja sonho. Longe de mim ser profeta.
    Prefiro tentar me prevenir eu e aqueles que amo, se é que haverá chance pra nós, se tudo acontecer de verdade. Ao mesmo tempo continuo a levar a vida da melhor forma possível. Seja o Nibirus, ou alinhamento galático, intensificação da atividade solar, inversão ou verticalização dos pólos somados ao caos que o nosso mundo já está, ou uma simples virada de tempo, seja verdade ou mentira isso de todo jeito ficará marcado em muitos. Mas fins do mundo já tiveram outras datas.

  25. Jessica disse:

    Ah, mas eu ainda continuo com medo. Tenho 13 anos, ainda nem vivi. Pelo menos eu estou vivendo a vida como se fosse o último dia de minha vida.

  26. Guilherme disse:

    OI , BEM EU NÃO ACREDITO MUITO NESTA COISA DE QUE O MUNDO VAI ACABAR EM 2012 , POIS NA BLIBIA (PALAVRA DE DEUS ) DIZ QUE NEM O HOMEM NENHUM SABE A VOLTA DO FILHO DE DEUS E NEM DO JUÍZO FINAL …
    POIS APESAR DOS MAIAS SEREM AS SIVILLIZAÇÃO MAIS ANTIGA E TEREM A MATÉMATICA MUITO EVOLUIDA , EU AINDA ACHO QUE O FUTURO SO A DEUS PERTENCE

  27. ivan disse:

    wilson,rodrigo com certesa estam bem informados so acrescento q criaças e velhinhos e os q crer e sao fieis a deus nao ficaram p/este dia e ai vai um recado para os afastados da fe voltem a muito pouco tempo na verdade menos de trez anos.

  28. maria disse:

    eu acho que so deus e mais nemguem sabe quando acba o mundo.Ah ,e e se acabar!!!

  29. Linda Emanuély disse:

    O Emerson disse que devemos nos amar ( viver ) e amar o próximo como a si mesmo ( viva e deixe viver ) e isso não tem haver com bíblia ou qualquer outra religião. O Bruno o contestou mas na verdade não soube compreender o que Emerson escreveu.
    Eu concordo plenamente com Emerson – até porque se Jesus fosse a cabeça das igrejas Cristãs não teríamos tantas igrejas, cada uma pregando a “coisa” da bíblia de uma maneira mais mesquinha que a outra.
    Concordo com Emerson também no sentido de que religião nenhuma presta e devemos correr para dentro da gente porque fora só há engano.
    E já que foi citada a bíblia com tanto conhecimento de versículos eu fecho meu pensamento da seguinte forma:
    – SE O REINO DOS CÉUS ESTA DENTRO DA GENTE É IMPOSSÍVEL QUE DEUS ESTEJA FORA!
    OU SEJA – DEUS E EU, EU E DEUS SOMOS UM!
    Para bem longe de mim religiosos, crentes, evangélicos, católicos, macumbeiros, islâmicos etc SAEM DE RETRO SATANÁS pois eu vivo para MEU DEUS QUE SOU EU MESMO!
    LINDA EMANUÉLY – SEMPRE LINDA EMANUÉLY!

  30. gabriela disse:

    eu nao acredito nisso , tambem diziam que em 2000 ia acabar o mundo e nao acabou , e como e que o humano pode saber quando vai acabar o mundo isso nao e previsivel , so deus pode saber isso

  31. gabriela disse:

    a pouco tempo um homem no dia 11 de novembre de 2009 vai haver um teemor de terra..
    e estou a espera deste contecimento e so na parte do satuario de fatima nao ia acontecer nada estou par ver!!!!
    e pra ja no ano 2000 o mundo ia acabar e ainda ca estou numa boa a gozar a vida::::
    para mim como diz os profx o mundo vai acabar daqui a bilioes de anos…
    e so o nosso xenhor sabe quando e ke o mundo vai acabar mas nao o mundo em si mas xim as pessoas que nele esta presente!!!!
    nao fazem nada que vos vaxa pensar que o mundo vai acabar em 2012 pork isso e so uma treta.
    mas nunca se sabe se tb pode acontecer!!!!

  32. benditos os que se libertaram deste mundo e vivem numa paz eterna atraves da meditaçao interior da YOGA !

  33. teylor disse:

    gente!!!
    acho muito legal e respeito todos os tipos de crendiçes e religiões, mas creio que em vez de ficarmos nos alarmando com coisas que nem sabemos se é verdade apenas baseados em arquivos antigos, não nos preparamos ou dedicamos em achar soluções para os reais problemas axistentes…quem sabe assim poderia sair de alguma mente extremamente brilhante por que eu sei que existe…para inventar tamanhas histórias, ache uma solução ou invente algo para combater com a fome miséria e outros males que hoje assombram a humanidade….em vez de nos preocupar com o fim do mundo em 2012….assim como teria que ter acabado a 12 anos atráz……

  34. Fernando disse:

    Senhores,

    Acreditem ou não , viajei a Belize na Guatemala a dois anos atrás, tive a oportunidade de conhecer um arqueólogo que estuda os Maias,alias ali vivem vários descendentes dos Maias , bem os maias dominavam a astronomia, a matemática, a escrita, norteavam-se por um preciso sistema de calendários e eram sofisticados construtores. Formavam a civilização de tecnologia mais avançada do mundo, à frente das maiores potências européias. Isso tudo por volta do século 9 . Esse arqueólogo que conheci pesquisava sobre membros de uma etnia Maia chamada tzental-maia e tzotzil , e que fazia parte da mesma civilização Maia . Indaguei a época sobre o que tinha de verdade sobre os mitos e lendas em relação a cataclismas , mudanças radicais na terra, enfim sobre as grandes atribulações que a terra vai passar nesses anos que estão por vir e, que se escreve atualmente . Ele inicialmente me olhou com ar de desconfiança , e em seguida me convidou pra ir com ele até um vilarejo ao norte, chamado Altum Ha , isso quase na divisa com o México , em chegando ao local visitamos alguns locais do chamado complexo Maia ,… bem vou resumir para não ficar um livro esse relato , o que eu vi ali e posteriormente na região de Petén , posso garantir a vocês , que algo vai mudar o rumo do nosso planeta , da nossa historia e, não é nada de bom . Acreditem se quiserem !!!

    Abraço a todos ,

    • Gislene Gonçalves de Araújo disse:

      Prezado Fernando,
      Gostaria de pedí-lo para dar-nos maiores informações do que especificamente você pôde visualizar na Guatemala que o deixou convicto sobre a veracidade das previsões sobre 2012. Poderia compartilhar conosco? Obrigada.

    • ivanir disse:

      As Sete Profecias Maias dizem que a civilização baseada no medo será transformada através das vibrações de harmonia. Mas essa transformação só ocorrerá para quem assim o desejar, será algo pessoal. Os maias não falam em fim do mundo, mas em um processo de transformação em que o espírito ganhará em sua jornada de evolução a esferas mais altas.ou seja vamos ter de evoluir,eu acredito que você tem toda razão , e só basta ver o clima para notar as mudanças ja estão acontecer, em todos os sentidos.

  35. TheOne_12 disse:

    meus amigos, podem nao akreditar no fenomeno 2012 porem por amor de Deus se é que têm tanta fé nele nao misturem a religião com factos cientificos!
    Pode ser verdade, pode ser mentira, não é Deus que vos vai salvar independentemente do que esteja para vir, sou crente da teoria de 2012 porem nao afirmo que o mundo ira terminar mas possivelment poderá haver várias mortes tal como no ano de 1999 que quem julgou ser fim do mundo ridicularmente perdeu a vida com capacetes de aluminio na cabeça julgando que os iria proteger de meteoritos bom, quem diz isso nao deve ter nascido do lado correcto da placenta.
    Akredito em 2012 sim senhor e estou á espera de algum acontecimento quem nao akredita nao o censuro há muita coisa por descobrir! Goodbye my friends!🙂

    • ivanir godinho disse:

      HÁ MUITA COISA OCULTA PARA OS SERES HUMANO, COMUM, EU PESSOALMENTE CREIO QUE VOCE NASCEU DO LADO CORECTO DA PLACENTA,QUEM NÃO NASCEU É QUE OCULTA A VERDADE DE TODOS, PASANDOS AS CARTAS EM NOME DE DEUS.

      • ademir da rosa disse:

        na realidade essa catastrofe de 2012 que está para aconteçer só Deus na pessoa de Jesus Cristo pode,evitar que o dano seja como no filme “2012”,que é só ficção,mas que na realidade é um alerta para a humanidade,que venha se aproximar de Jesus Cristo.

  36. ivanir disse:

    Não posso dexar de diser vos que deus e usado para tudo,esse terremoto pode ser muito bem causado por mãos humanas,cientistas estuda e sabem mas nunca dirá a verdade, eu penso que deviamos ver as coisidencias, das simeras e climas, creo e deus, mas duvido do homem, o mundo perfeito para a nova geração,pensem deus vem sendo usado para tudo,e uma lastima,será que somos segos.

  37. ivanir godinho disse:

    É PATÉTICO SABER QUE TUDO ISSO E CULPA DO SER HUMANO, TENHO, VERGONHA DE DIZER QUE NÓS SOMOS HUMANOS, ESSE MUNDO VIVE DA DESUMANIDADE POR ISSO, MENTEM IVENTAM QUE TUDO E OBRA DE DEUS

  38. TheOne_12 disse:

    Sim, da facto é-nos ocultado muita coisa, mas porem sempe e melhor, pensem um pouco, s nos fosse contada a verdade seria proclamada a anarquia total, as pessoas nao teriam nda a perder logo ou morria d uma forma ou d outra n e verdade?
    Continuem a comentar peciso de opinioes claras para debater visto que muitos recusam a querer saber da verdade! abraxo pa todos🙂

  39. Tamyres disse:

    Bem, em lugar algum fala em fim do mundo, fala, sim, numa nova era que está para começar em dezembro de 2012. Mas, talvez não estejam contando também com os erros no calendário lunar, e as horas que ficam de fora todos os anos e nos anos bisextos. Se deixarmos de lado, crendisses e focarmos na realidade atual, veremos que, aos poucos, todas as profecias estão se concretizando aos poucos. Terremotos, vulcões, maremotos, degelos, granitos, enfim, a natureza está em fúria. Basta vermos o que vem acontecendo com a província do Haiti, a baixa de temperatura no Japão, as secas em várias partes do mundo, e em contra partida as cheias arrasando cidades e matando milhares de pessoas, vocês não acham que o planeta terra já não está entrando em Transformação?!
    Onde antes viamos belas paisagens, hoje encontramos desertos, Isso é uma transformação, é o comecinho da nova ERA.
    O mundo não vai ser transformado de uma hora pra outra, as poucos, mas vai chegar uma hora em que as catastrofes vão se acentuar.
    Se a humanidade se unisse em prol do bem comum, muita coisa estaria sendo diferente e em 2012 poderia ser diferente. Menos impactante.
    Vamos esperar pra ver, mas não esperar parado, deixando de viver. Vamos viver, e viver conscientes, principalmente com nosso planeta, afinal, precisamos dele pra sobreviver.
    Tirem as vendas dos olhos e enxerguem o que está aí pra todo mundo vê, milhares de pessoas morrendo por cataclismas.

  40. TheOne_12 disse:

    Antes de mais queria dizer que gostei muito da tua opiniao realmente tas ciente do que se esta a passar, mas queria te dizer que as minhas crenças nao se focalizam necessariamente na data em si, alias eu propio ja reparei assim como tu que o mundo ja começou a alterar-se..Por falares em Haiti notei que desde o primeiro terramoto de escala 7.0 houve mais 2 após esse de 6.5 e 6.3, já para nao contar com as 88 réplicas que se sucederam num periodo de 5 dias apos o terramoto..
    Ora vamos la ver uma coisa, para já um terramoto de escala 7.0 na escala de Richter é considerado “Grande” e normalmente este tipo de terramotos surge de 18 por ano e estimativa da escala, entre 6.5 e 6.3 leva 120 por ano ate surgir, garanto vos assim como disseste bem o mundo está em mudança, obviamente que tudo nao iria surgir no ano de 2012, esse ano será o ano em que a era de Peixes termina e entramos na era do Aquário, mas ca para mim nao se trata apenas de transiçao de Eras mas um evento marcante no Planeta, nao sei o que porque nao sou bruxo😀 perfiro manter m na minha ignurancia e descobrir pelos meus propios olhos se ainda estiver vivo ate la! Fiquem bem😀

  41. Francisco Perassol disse:

    Quantas verdades existem, mas também quantos equívocos uma vez que há muita interpretação pessoal sem dados e fundamentos que possa sustentar tal teoria. Tudo não passa de mera especulação. Mas o que importa não é o que vai acontecer e como irá realizar, mas sim, como cada um de nós estamos fazendo para tomar novos rumos, principalmente no sentido de haver e resgatar uma cultura de paz, harmonia e felicidade. Precisamos nos preparar mesmo, pois os sinais dos tempos nos apontam para uma realidade de mudanças e transtornos, principalmente com o aquecimento global e a conduta humana como vem se extraviando e consequentemente isto não vai repercutir de maneira positiva como os fatos da vida e da experiência dos povos na história da Salvação tem se confirmado.

  42. Carlos disse:

    Boa tarde a todos!
    Que tal deixar na mão de Deus , pois só ele sabe a hora certa que vamos morrer , mas que seria bom acontecer alguma coisa para ver se o povo aprende isto seria bom e quem sabe só assim o povo aprende a respeitar a si proprio e ao proximo.
    Um exemplo são as enchentes , agora que o povo esta vendo que tudo que fizemos para a natureza estamos recebendo de volta.
    Um abraço a todos.

    • B£t|nh0 disse:

      “é msm vc está certo viu Carlos adorei seu comentario😀 ._. .-.😀
      vc tem a rasão só deus que sabe quando a gente do mundo inteiro vai morrer(não queria falar isso mais não tenho outra coisa :)) Xauuuu”.

  43. leticia disse:

    ah seila ein, eu nem acredito muito nisso, mais o que é fato mesmo, é que aos poucos o mundo está de destruindo. São tantas desgraças acontecendo!
    e ah, quanto ao que falou que do mesmo modo que a terra era junta, e se separou, e que isso pode acontecer de novo, isso nao vai dar em nada, porque ela se separa um pouquinho a cada nao sei quantos anos.
    é um processo lento.
    ah, eu acredito mesmo em Deus, eu sei que ele vem buscar a gente, não sei quando, ningem sabe. muito menos os maias.
    o mundo pode nao acabar em 2012, mais como as coisas andam, em pouco tempo ele acaba:/
    efeito estufa tbm é algo que pode fazer com que ele nao dure muito! cidades litoraneas irao se alagar! e uma hora vai estar tudo alagado!
    do mesmo modo que acontecem terremotos, enchentes, e tantas coisas por ai:/
    o ser humano devia se tocar, e todos juntos fazer um mundo melhor!
    se eu pudesse eu mudaria tudo isso, mais eu nao posso mudar sozinha.
    enfim, se cada um fizer sua parte, amar ao proximo, nao agredir ao meio ambiente, ao nosso planeta, as coisas seriam melhores!

  44. NIL disse:

    TAQ BOM,,O PIOR CEGO E AQUELE K NAO QUER VER,,VEJAM ,TAI OS SINAIS SO NAO VEM QUEM NAO QUER,,ACABA SIM TUDO EM 2012..

  45. Driw-LyR disse:

    Galera, não é por nada, mais pra mim ao menos, o fim do mundo está preste a chegar, acredito eu que do jeito ques está, o mundo não apssa de 2030, isso se o mundo não acabar em 2012, tem gente que acredita na blibia, em deus, jesus ou coisas do tipo, pra mim eu só acredito que o mundo é o mundo, não há deus. Muitas pessoas sofrem desnecessáriamente, e nunca surge nem que seja por sorte uma pessoa para salvar esta que está sofrente, existe os pobres e os ricos que exploram destes pobres, e nada é feito. Ainda que “Deus” tenha dado ao homem o direito de tomar suas próprias decisões sem haver pagamento antes do dia do julgamento, ainda sim isso é simplesmente ridiculo, não acredito nada da biblia, até onde eu sei antigamente quando um REI ou líder de uma nação proclamava (acho que é esta a palavra) algo, aquilo tinha que ser respeitado ou iria para forca ou sacrificado não sei. Fora que existem muitas culturas e “Deuses” no mundo inteiro, nem todos acreditão em Jesus, na verdade só os católicos, agora como pode haver tantos mensageiros de Deus? Nada haver, ná época quem era malandro fazia os troxa acreditar, hoje ainda existe os cara que fazem “truques” fazendo com que as pessoas acreditem no que ve, sem tecnologia de máquinas ou coisa do tipo!!! =p

    resumindo: 2012 pode mesmo ser o fim do mundo nestas condições, se não for, ainda sim acaba até 2030, não tem mais concerto, nem todas nações querem eliminar as ações que estão destruindo o planete, a cada ano a temperatura está aumentando em cerca de 1º imagine daqui 20 anos… inverno de 30º e verão de 50º

    Fora que isso acaba gerando grandes castatrofes: Terremoto, Maremoto, Tsuname, Erupções, Furacões e a destruição em geral de todos os seres vivos.

    Se o mundo acabace hoje, podem ter certeza, seria um alivio para o sofrimento do futuro!!!

  46. PIETRO FRAGOSO disse:

    Enfim nem sabemos de onde viemos com certeza como vamos saber oque ira acontecer?Nem sabemos oque realmente acontece nesse grão do universso que vivemos,concerteza muito é escondido ou nem sabido, nao se sabe oque tem debaixo da terra que pisamos,o que tem na em cima de nós;essa vida é uma brincadeira que acaba mesmo praque se preocupar com a hora que vai acabar??Ou sera que acreditamos em nascer de novo acreditamos em Deus ou aceitamos que nao somos mais do que tudo que existe vivo ?Sera que acreditamos prq nos faz sertirmos em paz saber que se seguir a lei dos ´´homens“seremos sauvos ou vamos pro ceu ,outra dimenssao quem sabe .
    Acredite temos só uma estrela e estrelas morrem mas que ela dure até morrermos ja seria bom
    Se peocupar com o fim é pior que o fim ,eu serei sauvo por outra civilizaçao ou por deus se nao morrer sendo assaltado ou em um acidente de carro…até la
    Os maias prevem nosso fim nem se sabe o fim deles
    Boa sorte a vcs acreditem qe vamos se safar afinal nada mais forte qe energia vinda da cabeça todos nos.

  47. B£t|nh0 disse:

    noosaa isso é vdd enteresante msm heim!
    é eu vi as vdd e tudo de qualquer tipo mais essa foi a + enteresante msm heim! Adorei msm essa história muito enpresionante…..
    mais eu sube que vai acabar o mundo em 2012,mais isso é só história que virou filme.
    A
    T
    É
    !

  48. B£t|nh0 disse:

    olha essa história ai é mesntira não tenho sertesa mais acho que é mentira engual o filme que vai acabar o mundo em “2012”!!! e sei tb que esse filme foi prosesado pq a igreja prosesou pq os diretores desse filme era liberado a FILMAR mais era só pra FILMAR e eles filmou só que no filma a parte do Cristo Rendedor que caiu então a igreja foi serto para fazer uma coisa dessa filmar o Cristo e ainda fazer a caiu pelo conputer então essa é a prova que isso é mentita msm então agora vc sabe msm se é vdd ou não :d🙂 e até a proxima

  49. B£t|nh0 disse:

    Olá eu de novo o Betinho lembra a não enporta e que eu tenho mais uma coisa a dizer :D….
    olha mais uma coisa que pode ser a mentira!!!
    olha me diseram que em 2000 ia cair um meteoro e todos as pessoas ia morrer e ia acabar o Mundo então s enão acabou (olha eu não queria que acabase o mundo pq eu nasci em 2001 então eu não ia viver! se acabace é pq não tenho outra coisa de novo pra falar ok :D) então é essa outra coisa pq´é mentira isso que em “2012” vai a cabar o Mundo!
    então é só isso msm ou talvez kkkkkkkkkkkkk[risada] mais eu acho que é só isso msm até outro dia ou depois kkkkkkkkkkkk[risada de novo] xauuuuuuuuu genteee!

  50. TheOne_12 disse:

    começo a ficar farto deste comentarios! niguem disse k o mundo em 2012 iria acabar mas sim que iria dar s uma grande mudança nu mundo! n irei perder o meu tempo apenas deixo aki o seguinte s axam k o mundo ta normal td bem tenham en conta apenas:
    Haiti (7.0)
    Taiwan(6.6)
    Portugal(3.0)
    Ilhas Maroucas(6.6)
    Japao(7.0) uma lista d terramotos em simultaneo, julguem cmu kiserem mas n critikem opinioes eu nunka o fix!

  51. amanda disse:

    eu ñ gosto desse papo me dá medo

  52. nelson cravo disse:

    o ano de 2012 marca apenas mais um final de ciclo e o começo de um outro. Concerteza, que não devemos duvidar de que algo de negativo para a humanidade poderá acontecer, assim como ao logo dos tempos sempre tem acontecido. Todas estas mudanças são necessárias que aconteçam. Este atual ser humano desde há séculos que vem sendo avisados pelos grandes mestres que periodicamente se encarnam na terra para esclarecer a humanidade. Estes grandes avatares, sempre foram espezinhados, mal tratados, e executados pela ralé inferior humana. e tal como acontece em qualquer escola, Chegou a hora do exame. Os atuais espiritos humanos agora reencarnados, são os mesmos que ao longo dos ultimos milenios sempre têm feito do nosso mundo um val de lagrimas.

  53. Cesar disse:

    Li com muita atenção e chego a concluir que não só ocorrerá algo estupidamente destruidor como que este universo sera aniquilado por ele mesmo,como um big bang ao inverso que começará a partir do nucleo do nosso universo.Acredito que não será pelas ações que esses primitivos seres superiores fizeram ,mas sim pela força que os corpos celeste impõe sobre os planetas,tamanha força destruidora,a terra ja é um exemplo ,os vulcões presentes são como fossem relógio ó aguardando o momento para refazer a superficie da terra,seus gases nos sufocará e sua lava tão quente como sol nos desfacelara.Queria não acreditar em um futuro tão pavoroso e tão próximo.Seremos caçados pela lava e só ganharemos pouco tempo se fugirmos não havera alimento nem agua se sobrevivermos pois a lava destruira tudo como o fogo.

  54. Cesar disse:

    Fagosso . Ninguem poderá prever a mente humano mas como todo matemático baseado em cálculos ,teoremas e teses chegamos á um resultado final,como Pitágoras que por volta de 312a.c ja sabia a espassura da superficie da terra e tudo de acordo com o posicionamento das estrelas,como o Sol. Ninguem tem certesa realmente se vai acabar o mundo mas a Matemática não mente, ela é precisa e não da pra duvidar sobre a sabedoria maia.Gostaria de presenciar nos dias de hoje essa cultura tão sabia como inteligente.

  55. Ana Aguiar disse:

    eu, como ser humano, aguardo os acontecimentos, nãocrendo e nem descrendo. Há algo sim, e creioque acontecerá alguma coisa, pois sei que o eixo da Terra, terá que se verticalizar e o Ser Humano, também, terá que se verticalizar a Deus….então, algo sério acontecerá, para que a Paz, o Amor, a Luz, reinme na nossa Casa Planetária, para sempre. Segundo físicos, a Terra ainda temmuitos e muitos anos pela frente, até completar toda sua missão no Universo, assim como o Planeta de onde veio Jesus, já virou pó no espaço, também acontecerá com a Terra um dia, bem distante…mas acntecerão coisas importantes até lá sim, para após reinar a Paz…Não é aqui mesmona Terra o Paraiso? Eu creio que sim…..

  56. Jhon disse:

    Nós vamos acorda no dia 22 de dezembro de 2012 Mas não vamos ver tudo “caindo” de uma vez.As coisas vão acontecer as poucos, Até 2020 acretite as coisas vão aconteçer! Pesquise sobre a FEMA os Iluminats e os 500 milhões de caixoes cada caixão cabe 4 pessoas caixões de plastico que é mais barato .Acho que o planeta X realmente existe , Tbm Estão fazendo bunker´s na noruega, Procure no google : “Carta alerta de um lider noruegues” !

  57. Leo disse:

    Povo mais arcaico… Calendario Maia… desculpas para o fim do mundo… O mundo nao acabara, ele reciclara…
    a unica coisa que vai acabar é a humanidade, com seu egoismo, armas nucleares e biologicas… tudo em pról do poder das riquezas… continuem vivendo essa alienação de 2012… Marketing pra quem nao quer ver a verdade… O Mundo continuara , a raça humana sumirá…
    Tudo por nao saber viver em harmonia com o Mundo e seus semelhantes.

    • ivanir godinho disse:

      E verdade viver em harmonia com a natureza, quem consegue isso ? niguem porque estamos demasiado ocupados com outras coisas, e não paramos para ver a falta de amor que há no nosso planeta, que está sendo demolido pela ganancia humana, quando paramos vai ser muito tarde pra voltar atras e reconstruir que destruiram os grandes homens desse mundo.

  58. Randersonn disse:

    olha eu nao sei se isso é verdade
    sei que jesus está voltando para levar seu povo
    arrependan-se de seus pecados e confesse o nome de jesus
    como seu senhor e salvador e seras salvo
    a biblia relata isso no livro de romanos
    que Deus abençoe vcs

  59. igor disse:

    Então de acordo com o texto a culpa não é da raça humana, porque o alinhamento da sistema solar e o aumento da radição solar independe da gente. Porque mesmo se a camada de ozonio estive em perfeitos estado não suportaria radiação extra.
    A poluição gerada pelo homem destroi o planeta mas de outra forma e num periodo só um pouquinho maior.

  60. Tiago disse:

    E… Se por acaso for um alinhamento dos Planetas com o Sol e por consequência uma mudança de Geração “Uma Nova Era” e quisa que por ai virá a “Era” dos Robôs ou dai por uns Séculos com as mudanças de tudo o que se passa pra lá da terra se venha descobrir que existe vida noutro Planeta ou que com tantas descobertas feitas até hoje de novas Galáxias e até á pouco tempo a descoberta de um Sistema solar muito semelhante ao da Terra.
    “Nosferatu” que comprovado por analistas de hoje e por muitos dos que já o comprovaram até aos dias de hoje dizem que este grande senhor que muitos povos o tinham ate como um Deus, está mais perto da realidade. Nosferatu prevê que uma Grande Mudança haverá no nosso Sistema Solar como já registado por exemplo uma descida do Eixo da terra por consequência o aumento das catástrofes naturais.
    2012 vai começar sim a contagem decrescente sim para o grande fenómeno o alinhamento dos Planetas…

  61. Quando se fala em fim do mundo,não quer dizer que o planeta Terra vai deixar de existir,mas sim em transformações que o planeta vai passar,cataclísmas hoje em dia são normais,tudo passa por uma evolução,e o nosso planeta como ser vivo também passa por esse processo,devemos cuidar melhor dessa bola azul poís é a nossa casa,mas quase ninguém está preocupado com o que está acontecendo,principalmente quanto a poluição,todas as mudanças que estão ocorrendo é culpa dos seres humanos,que não cuidam do planeta,a mãe Terra está apenas respondendo os desmandos dos seres humanos,a solução está nas nossas mãos,devemos mudar nosso comportamento em relação a tudo que nos cerca,devemos entender que não somos superiores a nada simplesmente fazemos parte desse sistema cósmico. E que DEUS nos proteja se não mudarmos o nosso modo de ver a vida.

  62. Jane Bonfim disse:

    Os cientista dizem que temos dois sol e giram um em torno do outro e em cada girada estao se aproximando cada vez mais um do outro e em 2012 um sol vai ficar em cima do outro e onde nos teremos a escuridao e nao teremos energia eletrica por muitos dias e como voces sabem nos nao sobreviveremos sem ela…faz sentido…

  63. Celyah Pozzy disse:

    Amados irmãos, infelizmente muita coisa ruim esta acontecendo, ja é o sinal do fim e mudança do nosso ciclo Não havera o fim do mundo, mas sera como se fosse, pq o cataclisma sera tão terrivel, q muitos perecerão de dor
    Não acreditar que havera essa terrivel dor para todos nós, do mundo todo, é apenas deixar o medo falar, pelo medo de ver, o medo de sofrer e ver a realidade, isso faz com q muitos prefiram acreditar que nada acontecera
    Queridos irmãos, ja perceberam que ja esta acontecendo? Observem o mundo, nada mais é igual
    Os 4 elementos estão agitados, revoltados. A violencia esta no auge, sem limite. O ser humano perdeu o respeito pela natureza e pelos proprios irmaõs Os parlamentares frios com o sofrimento do povo
    Pessoas de sangue se matando [ como na biblia escrita] Enfim, é so observar o mundo
    Passaremos por 2012 em meio da catastrofe, muitos sobreviverão e muitos desejarão não ter sobrevivido
    A Deus pertence quem deve ou não partir do mundo terreno
    Ja pararam para pensar, pq construiram bases subterraneas Pq fora do País ha tantas reunioes a esse respeito
    Enfim, meus irmãos, independente de qualquer religião, qualquer crença, havera uma grande mudança sim, muita coisa ruim acontecera, como ja esta acontecendo, só que sera numa escala maior de dor
    O fim de um ciclo e o inico de um novo ciclo esta para acontecer
    Oremos e peçamos proteção, a fé ajudara a passar por esse periodo
    Desça sobre todos nós a magnitude da Luz do Grande Poder Cosmico
    Deus tenha piedade de todos nós

  64. Pakiin disse:

    MUDANÇAS CLIMÁTICAS E CATÁSTROFES GLOBAIS DE 2011 A 2017.

    A transmissão radiofônica do Ministério dos Pães Ázimos (Unleavened Bread Ministries), por satélite, no dia 17 de fevereiro do corrente ano, tratou da mudança climática atual, e o impacto na humanidade e no Sistema solar que está por vir. O comentarista David Eells e o seu convidado, Peter Kuehlen, ressaltaram a entrevista recente de Benjamin Baruch, com um proeminente cientista da NASA. Baruch é um autor e comentarista cristão. Peter Kuehlen, um pesquisador alemão, acrescentou fatos confirmando a informação dada pelo cientista.
    Após contatos iniciais, por intermédio de um amigo em comum, Baruch e o cientista programaram um encontro em Los Angeles, Califórnia. O cientista, que é um plasma astrofísico, reuniu-se com dois outros colegas e Baruch, no que se transformou numa conferência de dez horas.
    O texto abaixo foi divulgado por um cientista da NASA
    O Governo Americano, e a comunidade internacional, tem investido uma grande quantidade de dinheiro divulgando e distorcendo os fatos do aquecimento global. É basicamente uma distorção para promover uma base para criar um governo mundial. Eles têm tentado fazer crer que o povo é responsável pelo aquecimento global, de maneira que a “elite” política possa multar empresas e países por causa da emissão de carbono, estabelecendo uma taxação das rendas individuais no encaminhamento para um governo global.
    Ao contrário do que a elite gostaria que o público acreditasse a respeito da emissão de carbono, a verdadeira causa da mudança climática é a aproximação de uma estrela. A elite globalista omitiu, de propósito, qualquer informação sobre a atividade solar e bem como as anomalias do Sistema solar a fim de cumprir seus planos.
    Em 1990 satélites espiões militares americanos foram destruídos misteriosamente por forças no espaço e a Força Aérea dos Estados Unidos solicitou explicações a renomados astros cientistas. O estudo de 15 anos descobriu que 70% das estrelas ou sóis no universo são variáveis. Isto significa que eles têm estrelas irmãs ou acompanhantes. Dos três tipos conhecidos de estrelas variáveis, o nosso Sistema solar é binário. Um Sistema binário tem uma estrela central (o Sol) e uma secundária, que se move em órbita elíptica.
    Os astro-cientistas descobriram que esta estrela irmã é uma “anã marrom”, que é de 5 a 8 vezes maior do que a Terra e cruza as órbitas do nosso Sistema solar a cada 3.500 anos. Ela está se aproximando da Terra na direção do pólo sul.
    A estrela anã marrom é uma estrela que nunca explodiu, porque a massa dela é insuficiente, resultando em pouca radiação de luz, sendo quase invisível. Esta estrela, todavia, possui um excepcional poder magnético e força gravitacional, emitindo radiações letais de UV, gama e raios-X. Em conseqüência destas potentes ondas, ela já está alterando os planetas do nosso Sistema solar, mudando as temperaturas dos seus núcleos, atmosferas, posições dos pólos e campos magnéticos. O calor ou radiação emitidos por esta estrela permitem que seja detectada por telescópios infravermelhos terrestres e espaciais. Observações realizadas descobriam que esta estrela anã marrom está sendo acompanhada por seus próprios planetas, suas luas e 5 cinturões de asteróides. Os agitados fragmentos em torno da “anã marrom” cobrem uma área de 400.000 quilômetros no espaço e estão no momento atravessando nosso Sistema.
    Esta estrela tem recebido vários nomes no decorrer dos séculos: Nibiru pelos sumerianos; O Destruidor, pelo Velho Testamento da Bíblia e os egípcios; Murduk pelos babilônios; G 1.9 e Nemesis pela NASA e Planeta X pela sociedade moderna.
    Quando estes estudos começaram a vir ao conhecimento dos cientistas da NASA, eles transmitiram estes dados a três outros grupos de cientistas independentes, para que eles os observassem e analisassem, o que por sua vez confirmou a precisão dos estudos originais.
    Os cientistas afirmam que esta estrela orbitante vai afetar a Terra drasticamente entre os anos 2011 e 2017, um período de sete anos.
    Estes cientistas altamente qualificados reiteraram o fato de que a estrela provocará efeitos catastróficos na Terra, no nosso Sistema solar e na humanidade. A aproximação da estrela provocará erupções e tempestades no Sol, aumentando a radiação e os pulsos eletromagnéticos. A temperatura do núcleo da Terra vai continuar a aumentar, elevando o calor a um nível insuportável e destruindo a magnetosfera que envolve a Terra. A magnetosfera é composta de três camadas ou escudos que protegem a Terra da radiação.
    Nas suas investigações, os cientistas descobriram também que a mudança da estabilidade na Terra começou da década de 1940. Mudanças climáticas relativas: aquecimento, congelamento e variações nos sistemas ecológicos estão ocorrendo nos últimos 70 anos e tem se intensificado à medida que a estrela se aproxima.
    Em 2012 a estrela vai estar muito perto, e o Sol vai estar no ciclo solar máximo. A combinação destas forças vai estressar a Terra aos seus limites. Sistemas ecológicos vão entrar em colapso, provocando fome e doenças pandêmicas e porque a temperatura do núcleo da Terra está aumentando, as placas continentais da Terra vão se mexer, causando gigantescos terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis altíssimos e de tremenda velocidade.
    Impulsos eletromagnéticos
    As erupções solares produzirão tremendos impulsos eletromagnéticos, eliminando todos “chips” e as composições elétricas desprotegidas, como centrais de rede elétrica, geradores e transformadores. Automóveis fabricados a partir de 1970, telefones celulares, Internet, elevadores, televisões, aquecedores, satélites, ar condicionados, bombas, e qualquer coisa que possa usar “chip” ou eletricidade vão ficar impedidas de funcionar.
    Aeroportos, hospitais, trens, caminhões de transporte, navios cargueiros e serviços públicos vão parar, levando pelo menos 3% da população a cometer atos como assaltos e saques. Mercados serão esvaziados em poucas horas e a polícia será impotente para conter a violência. Os cientistas supõem que os cataclismos destruirão a civilização ocidental causando a morte de 50% da humanidade.
    A alteração dos pólos e o aquecimento do núcleo da Terra que ocorrerão produzirão poderosos ventos (320 km/h) e grandes mudanças nos mares e correntes marítimas. O gelo derretido de água fresca de Groelândia e da Antártica já está alterando o conteúdo de sal dos oceanos, que é o fator determinante no movimento das correntes, causando mudanças climáticas extremas e, conseqüentemente, diminuindo a velocidade das mesmas, até pararem totalmente. Cerca de 30 dias após esta parada, as águas que normalmente se concentram no Equador do planeta vão se espalhar para as costas litorâneas do mundo. As águas vão invadir a terra num raio de penetração entre 40 e 240 km, ou mais do que isso, em ondas de altura acima de 120 metros.
    Abrigos subterrâneos para elite global
    O nível dos oceanos vai subir mais de 33 metros e ilhas vão desaparecer. Os governos e a elite política têm conhecimento das catástrofes há anos. Eles têm escondido a verdade e como solução estão construindo bases subterrâneas para se protegerem e às suas famílias. Pelo menos 1.500 dessas bases, ou cidades subterrâneas, têm sido construídas em diferentes partes do mundo (215 nos Estados Unidos e 30 no Canadá). À medida que crescem os desastres, os poderosos planejam se abrigar nos subterrâneos pelo resto dos sete anos e posteriormente retornarem no fim da devastação para reiniciarem a civilização.
    A Monsanto, a companhia dos grãos, acabou de completar seu cofre subterrâneo na Noruega. Lá eles estocaram todas as sementes necessárias para replantar a Terra, uma vez que a destruição tenha passado.
    O plano original dos poderes globais era ter os seus refúgios prontos até outubro de 2011. Todavia, após novas observações e cálculos sobre a aproximação do objeto celeste, eles mudaram a data para dezembro de 2009. Os globalistas foram mandados para os abrigos subterrâneos em janeiro de 2010. Isto explica o estranho êxodo de pessoas em posição de liderança nos Estados Unidos, num período da recessão econômica e desemprego recorde.
    Desde Janeiro, em menos de 2 meses em 2010, 172 chefes executivos de grandes companhias, 28 políticos e 70 chefes de polícia demitiram-se. E os números continuam crescendo.
    A elite global tem tornado público partes da verdade através de filmes, comentaristas, documentários e os noticiários, para testar a reação pública, procurando ver se as pessoas se preparariam mais, como na mudança de 1999 para 2000 com a ameaça de um caos mundial, em que poucos reagiram.
    Realocações estratégicas
    Nos últimos anos, diversas organizações têm feito mudanças suspeitas e realocações longe das costas. Por exemplo, a CIA relocou seu comando central da Virgínia para o Colorado “sob” o aeroporto de Denver. A Biblioteca da Agência para a Proteção do Ambiente, a maior biblioteca biológica de referência do mundo, foi fechada em 2007 e as seguintes agências e organizações têm mudado, ou estão no processo de mudança: a Agência Nacional de Segurança (NSA); o Comando Militar do Norte; NASA; FEMA; e a biblioteca do Vaticano.
    Quando Baruch perguntou sobre a probabilidade de ocorrerem na Terra estes acontecimentos apocalípticos, o cientista e seus colegas unanimemente responderam 99,9%.

    2012
    Um novo estudo mostrou que uma grande tempestade solar poderá trazer consequências assustadoras para a humanidade.Danos à rede de força e sistemas de comunicação poderão ser catastróficos, os cientistas concluíram, com efeitos que podem levar ao descontrole governamental da situação.As previsões são baseadas em uma grande tempestade solar de 1859 que fez com que os fios dos telégrafos entrassem em curto nos EUA e Europa, levando a grandes incêndios. Possivelmente foi a pior em 200 anos, de acordo com um novo estudo. Com o advento das redes de energia, comunicação e satélites atuais temos muito mais em risco.“Uma repetição contemporânea do evento [de 1859] causaria distúrbios sócio-econômicos significativamente mais extensos”, concluíram os pesquisadores.A cada 11 anos, quando o sol entra na sua fase mais ativa, ele pode enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra.

    As piores tempestades atuais derrubam redes de energia ao induzir correntes que derretem os transformadores.Apenas nos EUA uma grande tempestade solar — que costuma ocorrer uma vez a cada 100 anos — pode deixar 130 milhões de pessoas sem eletricidade, de acordo com o estudo. Outros sistemas vitais seriam afetados por estas faltas de energia elétrica.Os impactos da falta de eletricidade, por exemplo, acabariam com a distribuição de água potável em questão de horas, alimentos e medicamentos perecíveis seriam perdidos entre 12 e 24h; serviços de esgoto, telefones, transportes, abastecimento de combustíveis seriam interrompidos, etc.
    A energia poderia levar meses para ser restabelecida, segundo a pesquisa. Durante este período os bancos poderiam estar fechados e o comércio internacional seria suspenso.“Sistemas de emergência seriam levados ao limite e o controle e comando poderiam ser perdidos”, escreveram os pesquisadores da Universidade do Colorado, nos EUA.“Sejam catástrofes terrestres ou incidentes do clima espacial, os resultados podem ser devastadores para as sociedades modernas que dependem, de uma miríade de modos, em sistemas tecnologicamente avançados”, os cientistas afirmaram em uma declaração divulgada junto com o relatório.Tempestades solares têm efeitos significativos nos dias modernos. Em 1989 o sol emitiu uma tempestade que derrubou a rede elétrica de toda Quebec, no Canadá. Em 2003, em um período de duas semanas, dois satélites foram desabilitados e instrumentos em uma sonda que orbita Marte foram danificados por tempestades solares.O clima espacial pode produzir tempestades eletromagnéticas solares que induzem correntes extremas em fios interrompendo linhas de força, causando apagões generalizados e afetando cabos de comunicação da internet. Clima espacial severo produz partículas solares energéticas e desloca os cinturões de radiação da Terra, o que danifica satélites usados para comunicações comerciais, GPS e previsão do tempo.
    O próximo pico da atividade solar é esperado em 2012. Atualmente o sol está ‘tranquilo’, mas a atividade pode aumentar em qualquer momento e clima espacial severo (o quão severo será ninguém sabe) irá emergir um ou dois anos antes do pico.Alguns cientistas pensam que o próximo pico levará a eventos mais severos do que outros picos recentes.“Uma falha catastrófica da infra-estrutura governamental e comercial, no espaço e no chão, podem ser mitigadas ao aumentar a consciência pública, melhorando a infra-estrutura vulnerável e desenvolvendo capacidades avançadas de previsão do clima [solar]“, o relatório afirma.
    O relatório foi delegado e financiado pela NASA. Especialistas em indústria e governo, assim como acadêmicos, de todo o mundo, participaram.

    Entre o final de agosto e os primeiros dias de setembro de 1859, estupendas auroras boreais puderam ser vistas no céu em vários pontos do planeta. O belo espetáculo de luzes esverdeadas foi documentado nos EUA, em partes da Europa, Japão, Austrália. E o telégrafo deixou de funcionar em vários desses lugares.
    Era uma tempestade solar – a maior já documentada. Foi quando se descobriu que elas podem ser belíssimas e que comprometem os sistemas elétricos. Há uma nova tempestade destas começando no Sol. Ela deverá chegar ao seu ápice em 2012, quando veremos auroras boreais bem abaixo da Noruega e muito de nosso equipamento poderá deixar de funcionar.

    Tempestade solar intensifica Aurora Boreal
    Em março de 1989, quando houve a última tempestade solar intensa, os mais afetados foram os canadenses da região de Québec. A rede elétrica foi a pico e entrou em colapso. O blecaute durou nove horas e deixou sem energia mais de 6 milhões de pessoas. Na Bolsa de Valores de Toronto, quatro discos rígidos de computador pararam de funcionar um após o outro. O pregão congelou – nem o backup continuava de pé – enquanto a equipe de suporte técnico tentava em vão localizar o causador do mistério. Mais de 6 mil satélites saíram de suas órbitas.
    Em 2012, pois é. O primeiro a ser afetado será o sistema de GPS. Atravessar o Oceano Atlântico de veleiro, naquele ano, não será uma boa idéia. (A não ser que alguém na tripulação saiba ler um astrolábio. A tecnologia do século 15 funcionará.) Principalmente no hemisfério norte, é bem possível que a rede elétrica pare de funcionar aqui e ali.
    Esta será a primeira tempestade solar intensa que viveremos em plena era da internet, das redes sem fio WiFi, do GPS de uso vasto. Somos totalmente eletrônicos, digitais. Mas, diferentemente da tecnologia do século 15, a do século 21 é susceptível aos humores da estrela mais próxima. HDs vão deixar de funcionar de uma hora para a outra sem que seus donos compreendam o motivo.
    A tempestade começa na superfície do Sol, com um vento solar. É um vento rápido, forte, carregado de prótons e elétrons que são lançados no espaço. A carga afeta os vários planetas do Sistema Solar de forma diferente. O campo eletromagnético da Terra nos protege na maioria das vezes da radiação – mas, nos picos da tempestade, não há jeito que nos salve. Ela vem.
    O primeiro resultado é o aquecimento da atmosfera. O ar esquenta, a atmosfera se dilata e abocanha um naco que antes pertencia ao espaço. O resultado prático é que satélites de órbita baixa, repentinamente, não estão mais em órbita e sim na atmosfera. Se bobear, alguns caem.
    A radiação de prótons e íons que entram no planeta afetam microchips. Eles param de funcionar. Sim, existem chips resistentes a este tipo de radiação – fundamentais para satélites ou naves espaciais. Mas aqueles encontrados dentro de nossos computadores não são assim.
    Outra conseqüência da tempestade solar é que ela induz corrente – sim, surge energia elétrica do nada. Em Québec, o que ocorreu foi isso. Ao encontrar as linhas elétricas, os elétrons se concentraram ali. Deu sobrecarga, o sistema parou. Naquela primeira vez em que uma tempestade assim foi documentada, em 1859, enquanto vários telégrafos paravam de funcionar, ao menos dois operadores descobriram, estupefatos, que podiam continuar sua conversa normalmente mesmo após desligarem suas baterias. A linha estava eletrificada.
    Há uma saída, é claro: é fazer como fez Jocelyn Auricchio, construir uma casa passando a fiação elérica do telhado até o chão, enterrando metros abaixo da superfície. Como uma Gaiola de Faraday. Serve para desviar a eletricidade estática e proteger seu interior.
    Não custa dizer que a idéia é simples, eficiente, mas é bom contratar um engenheiro para desenhá-la.
    No mais, em 2012 as auroras no céu estarão lindas como nunca vistas

    • IVONE VEBBER disse:

      sua informação confirma o que vi na internet,
      mas acredito que os estraterrestres do bem vão nos ajudar,
      veja nos site de busca:
      – 2012- a verdade que não estão te contando

      – como serão aterrissagens maciças
      – mensagem de ashtar 2011
      – juditeracional

  65. Paulo Jorge Intchala disse:

    Bem Pessoal, quem é Cristão deve estar atento as sinais do tempo, procurando melhorar o seu relacionamento com Deus. Ir a Igraja, abrir o seu coração para Deus, de modo a poder descobrir qual é a vontade de Deus para a sua vida; essa é mais importante. Porque o próprio jesus Creisto afimou que o dia tão esperado virá como ladrão, por isso é melhor vigiar e orar em vez de estar a pensar sobre o fim do mundo. Quanto ao fim do mundo a Escritura Sagrada nos diz que só Deus sabe, nem os Anjos do ceu poderá nos dizer que é hoje ou amanhã.

  66. keno disse:

    se as auroras estaram lindas, não sei…. sei que algo vai acontecer…
    eu acredito que eu tenho minha proteção.

  67. Teresa Santos disse:

    Só irá acontecer alguma coisa em 2012 se Deus permitir, caso contrário não adianta nada desse negócio de calendário maia, egípcios, etc. Por isso fico tranquila porque Deus é quem está na direção de tudo. Última coisa: Não será o fim do mundo em 2012.

  68. IVONE VEBBER disse:

    tempos atrás li livro NOVA ORDEM DE JESUS
    que informa sobre aquecimento, mudança do eixo terrestre
    ocasianando catástrofes….é uma limpeza natural
    para uma terra mais pura e amorosa,
    só ficará nela quem vibrar em harmonia,….
    li também UNIVERSO EM DESENCANTO
    que explica nossa verdadeira origem e como será o fim do mundo
    sem dramas,pois estamos despertando a glândula pineal-racional,
    vamos levitar ,entrar para dimensões mais altas e felizes…
    O mundo já acabou, agora é hora de construir outro melhor
    com raciocinio desperto….
    fim da matrix sofredora…

  69. 2012: uma grande mentira para assustar a humanidade

    Luiz Paulo Pieri

    Jornalista e Escritor de Ficção Científica
    Estamos mais ou menos no meio de um dos distantes braços espiralados da nossa Galáxia: a Via Láctea. Perdidos, confusos, e sem referência para nada em níveis galácticos e universal. Sequer estamos no centro desta galáxia que comporta 400 bilhões de outros sóis iguais, maiores ou menores que o nosso. E esta galáxia é apenas uma das 400 outras bilhões que compõem o Universo conhecido. Enfim há apenas vários septilhões de estrelas conhecidas no Universo.
    Nosso Sol, maior referência em nosso imaginário celestial é apenas uma estrelinha se comparado a Eta Carinae que é cinco milhões de vezes maior que ele e Betelgueuse que é trezentas vezes maior que Eta Carinae. E este monstro cintilante do espaço chamada de Canis Majoris que é uma estrela nada mais nada menos que um bilhão de vezes maior que o Sol. Será que isso não é suficiente para nos fazer pensar na nossa insignificância no contexto universal?
    Pense bem! A Terra é tão pequena que caberia um milhão delas dentro do nosso Sol, o que quer dizer que caberiam um quatrilhão de planetas Terra dentro da estrela Canis Majoris.
    Dentre as 400 bilhões de galáxias a de Andrômeda, que possui 400 bilhões de estrelas e 200 000 anos luz de diâmetro é a mais próxima da Via Láctea e está a 2,2 milhões de anos luz de distância, ou seja, 20 quintilhões de quilômetros. Se conseguíssemos um dia viajar a velocidade da luz (360 mil quilômetros por segundo) levaríamos dois milhões e duzentos mil anos para chegar até Andrômeda.
    No entanto a Via Láctea e Andromeda são galaxias medianas em número de estrelas, uma vez que já se supõem haverem galáxias elípticas com mais de um trilhão de estrelas.
    Mas, nossa galáxia é tão pequena que o nosso Sol e os planetas solares demoram apenas 226 milhões de anos para completar uma órbita em torno da Via Láctea.
    A estrela mais próxima do Sol é Próxima Centauri, situada a 4,2 anos luz daqui. Para irmos até ela, viajando na velocidade da luz levaríamos mais de quatro anos.
    Em todo este contexto será que apenas uma raça de seres viventes, baseada, em carbono, emergiu e evoluiu para a vida inteligente e se tornou capaz de prever o que pode acontecer com seu futuro.
    É até ridículo pensar que os Maias, os Astecas, os seguidores do I Ching e outras baboseiras em circulação pela Terra teriam capacidade de prever o fim do Planeta.
    Isso não descarta a possibilidade de que algum dia nossa Estrela vai se expandir e virar uma anã branca e, é claro, exterminar tudo o que existe em nosso sistema solar. Mas para isso há uma previsão otimista. De acordo com a média de vida das estrelas o nosso Sol só deve acelerar sua ignição daqui há alguns bilhões de anos.
    A propósito: sobre o fim do mundo leia os livros de ficção cientifica “OH MY GOD” e “O MANTO DE VEGA”. Com essa leitura você pode até mudar sua concepção sobre a vida.
    Acesse o site: http://www.ficcaocientificabrasil.com.br
    email: luiz.pieri@camara.gov.br

    • IVONE VEBBER disse:

      a terra não vai acabar, apenas haverá mudança natural do eixo ou polos magneticos…vamos receber novas energias, mais sutis…
      temos que nos preparar , nos equilibrar,
      pois essa energia é forte
      só quem tiver sintonia com o bem terá como ficar na terra ,
      que estará mais limpa e pura….e com ajuda dos extraterrestres do bem,…
      veja no site de busca
      -mensagem de ashtar 2011
      -juditeracional
      -governo secreto e o cinturão de fotons
      – laura botelho
      — como serão aterrissagens maciças
      -as naves gigantes estaõ chegando
      – 2012,o que não estão te contando

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: