As Ações dos Construtores Siderais

Uma pequena abordagem de “Uma Breve História do Tempo” com Stephen W. Hawking.
Tentando mostrar, de forma oculta, ações dos Construtores.

O francês Laplace, no século XIX dizia que o universo era determinístico, isto é, que o universo seguia certas leis científicas que permitiriam prever tudo que acontecesse, bastando que se soubesse o estado completo do universo num determinado momento.
Laplace foi além nos seus pensamentos, dizia que as leis governava tudo incluse o compoortamento humano.
Poderia prever acontecimentos futuros com precisão.

Stephem sabiamente nos fala: “podemos ainda imaginar que exista um conjunto de leis através das quais os eventos sejam determinados por algum ser sobrenatural, que pode observar o atual estado de universo sem modificá-lo. Entretanto esses modelos de universo não são de muito interesse para nós, simples mortais.”

A doutrina do determinismo cientílfico foi fortemente rejeitada por quem julgava que ela infringia a liberdade divina de interferência no mundo.

Na década de 20, Heisenberg, Erwin Schrodinger e Paul Dirac reformularam a mecânica em uma nova teoria, a mecânica quântica, baseada no princípio da incerteza. Segundo ela, as partículas não teriam posições e velocidades separadas e bem definidas que não pudessem ser observadas. Em vez disso, apresentam-se em estado quântico, que é a combinação de posição e velocidade. A mecânica quântica introduz um inevitável elemento de imprevisibilidade ou casualidade na ciência.

Einstein constestou muito fortemente este aspecto. Ele jamais aceitou que o universo fosse comandado pelo acaso; seus sentimentos sintetizavam-se em sua famosa afirmação: “Deus não joga dados”.

Para quem não sabe, a mecânica quântica esta presente nos comportamento dos transistores e dos circuitos integrados, que são componentes essenciais dos inventos eletrônicos, tais como televisores e computadores, e a base da química e da biologia moderna. A área da física que a mecânica quântica ainda não foi devidamente incorporada são a gravidade e a macroestrutura do universo. Em outras palavras a compreensão maior da quarta dimensão e do mundo éterico.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: