O Poder Secreto das Pirâmides (Atualizado)

Nenhum outro objeto feito pelo homem tem chamado mais a atenção e maravilhado a humanidade do que a Grande Pirâmide de Gizé. A maior, a mais compacta e a mais perfeita das estruturas erigidas por mãos humanas continua a confundir a imaginação, a desafiar uma explicação e a intrigar aqueles que a examinam.

Podemos provar a natureza do protoplasma, extrair conceitos funcionais do ADN e do ARN que são as estruturas da vida, utilizar a luz coerente do raio laser, dividir o átomo, fazer flutuar laboratórios no espaço e, no entanto, as mais antigas dádivas tecnológicas de nossos ancestrais desafiam nossos estudos mais acurados.
Talvez seja o quê de romantismo do homem que o atrai para os mistérios do desconhecido, ou talvez seja alguma semente divina transportava dentro de seu peito que o impede de repousar enquanto não conhecer todas as respostas. A Pirâmide está ali, substancialmente, conhecidas por todas as gerações recuando no tempo até onde o homem possa se lembrar, e sua existência o instiga e compele a saber tudo o que existe em seu caminho. Mesmo da lua e do leito do oceano o homem contempla de vez em quando o enigma de pedra, aguardando ainda que sua maturidade científica ou espiritual lhe desvendem as maravilhas que ainda encerra. E, igualmente sileciosa ao lada da Pirâmide, sua campanheira, a Esfinge, estóica testemunha do desfile da civilização e eterna sentinela dos segredos da planície de Gizé. Por quem esperam elas? Qual a chave que devemos encontrar em nosso universo ou dentro de nós mesmos?
Mas, agora que a Grande Pirâmide não pode mais ser desprezada apenas como um montanha de pedra feita pelo homem, destinada a desempenhar o papel insiginificamente de um túmulo, talvez se consiga bater com sucesso às suas portas, dali arrancando objetivos que possam ser considerados sérios até prova em contrário.

Modelos de pirâmides, variando de tamanho desde algumas polegadas até vários pés, foram construídos e usados para abrigar um variedade de objetos, tanto animados quanto inanimados, inclusive seres humanos. As pesquisas parecem indicar que o material do qual são feitos estes modelos pouca influência exerce sobre os resultados. Em geral, as pequenas perâmides tem sido feitas de papelão e madeira, e as maiores, de madeiras, fibra de vidro, vidro e material plástico. A presença de metal na pirâmide, interna ou externamente, parece tanto inibir quanto aumentar as propriedades eletromagnéticas do espectro da energia, dependendo da localização e da quantidade relativa do metal empregado. Provar que o material usado na construção da pirâmide tenha alguma influência é tarefa para um pesquisa posterior.
A duração do tempo que os objetos são deixados dentro da pirâmide tem sido orientada pelos resultados obtidos na base do método das tentativas. Por exemplo, alimentos tem sido deixados nas pirâmides durante várias semanas, e indivíduos tem permanecido no interior das maiores desde alguns minutos até algumas horas. Os resultados incluem a preservação dos itens alimentares, purificação da água, maior crescimento das plantas, diminuição do período de germinação das sementes, remoção do brilho dos metais e, quanto aos seres humanos, maior relaxamento, melhorias os estados de contemplação e meditação, cura, tranqüilidade e até rejuvenescimento.

O clima de excitamento com relação às pirâmides de fabricação doméstica foi desencadeado com a publicação da obra Psychic Discoveries Behind The Iron Curtain (Descobertas Psiquicas além da Cortina de Ferro), por Sheila Ostrander e Lynn Schroeder, em 1970.
Após a publicação do livro da Sheila Ostrander e Lynn Schroeder, numerosas experiências têm sido feitas por grupos de investigadores nas mais excitantes possibilidades.
- As jóias e moedas aparentemente embaciadas , são polidas pelas forças da energia que agem dentro das pirâmides.
- O leite permanece frescodurante vários dias, e por fim se trasnforma em iogurte; no entanto, se colocado num recipiente idêntico, fora da pirâmida, azeda imediatamente. Uma firma francesa patenteou um recipiente de forma piramidal para fabricar iogurte, e uma firma de laticínios italiana emprega embalagens de papelão de forma piramidal
para o seu leite.
- Mumifica e desidrata a carne, ovos, etc.
- As flores se desidratam, porém conservam sua forma e cores.
- Cortes, arranhões, queimaduras, etc. aparentemente saram mais depressa depois de expostos ao espaço interior da pirâmide. Tem-se reportado que dores de dentes e enxaquecas foram eliminadas, e várias pessoas aliviadas de dores reumáticas e artríticas depois de se sentarem durante algum tempo dentro de uma pirâmide.
- As plantas crescem mais rapidamente dentro do que fora das pirâmides.
- Depois de usar água tratada dentro de uma pirâmide como loção facial, a Sra. Pettit foi abordada por sua amigas que lhe perguntavam o que havia feito para parecer tão jovem.
- A água tratada parece ajudar a digestão, e quando empregado num ferimento aparentemente apressa a cura.
- As folhas de alumínio, tratadas durante algum tempo numa pirâmide antes de serem usadas para embrulhar carne, reduzem muito tempo de cozimento. Se modeladas na forma de um chapéu e colocadas na cabeça, parecem acabar com as dores de cabeça e aumentar a descontração.
- Segundo diversas experiências feitas em separado, o sabor do café, do vinho, dos sucos de frutas, etc. melhora muito quando deixado por algum tempo dentro de um pirâmide.
- Os restos de comida jogada numa lata de lixo em forma de pirâmide desidratam-se sem exalar odores.
- Pessoas que ficaram sentadas dentro de pirâmides, desde alguns minutos até várias horas, informaram que se sentiram mais relaxadas e revitalizadas. Algumas declararam que a meditação é muito mais fácil dentro de um pirâmide. Depois que um jovem adolescente passou a dormir dentro de uma pirâmide, sua mãe informou que a menina ficou menos nervosa e que perdera um pouco de excesso de peso que tinha.

As informações colhidas na pirâmide fossem completas em si, o homem teria suposto que havia descoberto o segredo, e isto teria siginificado o fim da pesquisa. Mas descobriram-se pedaços de informações, eventualmente espantosas, sujeitas a controvérsias, porém incompletas. Sempre o material colhido dependia de mais dados, ou sugeria outros conhecimentos. O homem nunca foi capaz de dizer: “Bem, já sabemos tudo sobre a pirâmide e agora podemos tratar de outras coisa.” Os fragmentos da verdade têm servido de chamarizes.
Alguns desses fragmentos indicaram que a pirâmide é um microcosmo do universo: seu desdobramento esquemático, um mapa do mundo e dos céus; sua forma representada as construções geométricas da natureza; suas medidas interiores e exteriores representam as relações matemáticas das verdades universais; sua construção incorpora símbolos arquétipos; e seu objetivo tem sido não só prover um enciclopédia indestrutível do homem e de seu mundo, mas também um receptor ou gerador de energia cósmica.

Com efeito, a vida se move em círculos misteriosos, e a experiência tem um meio de se lembrar disso. Pode ser que os historiadores estajam certos, que é imperativo conhecer o passado para compreender o presente e projetar o futuro.
Talvez a pirâmide seja uma janela, tanto para o passado quanto para o futuro.

***

Texto baseado no livro “O Poder Secreto das Pirâmides” de Bill Schul e Ed Pettit, 1970.

_______Atualização (20-05-2008)_______

Como Criar a sua Própria Pirâmide

Alguns padrões de tamanho: (em polegadas)
ALTURA = BASE = LADO
3 = 4,71 = 4,48
4 = 6,28 = 5,98
5 = 7,85 = 7,47
6 = 9,42 = 8,98
8 = 12,57 = 11,98
10 = 15,70 = 14,95
12 = 18,85 = 17,93

Outro meio de calcular as dimenção consiste em tomar o comprimento da base e subtrair cinco por cento para asarestas, embora este método não seja tão preciso quanto a escala acima. Ainda um terceiro método é tomar um transferidor e traçar retas com ângulos de 61 graus desde o vértice até à base. Este processo pode ser usado para qualquer tamanho de pirâmide e elimina a necessidade de calcular as dimenções.
Quando os lados da perâmide estiverem no lugar, formarão, com a base de 51 graus e 51 polegadas, uma réplica em miniatura da Grande Pirâmide.

É melhor colocar a pirâmide num quarto, longo de aparelhos de rádio e de televisão e outros aparelhos elétricos. Com efeito seria preferível colocar a pirâmide fora de casa ou num aposento distante de quaisquer abrigos metalicos ou fiação elétrica. A pirâmide deve ser posta no chão, sobre um pedestal ou mesa estável para impedir que seja deslocada de seu alinhamento.

Deve ser orientada segundo os quatro pontos cardeais – norte, leste, sul e oeste. Isto siginifica que cada uma das faces deve olhar para um ponto cardeal. Pode-se traçar uma linha reta pelo centro da perâmide ou simplesmente usar um dos lados como seu eixo norte-sul. Pode-se usar uma bússola para orientar a pirâmide com o norte magnético. O norte verdadeiro seria mais preciso, mas de acordo com os relatórios diz que o norte magnetico parece servir também. O verdadeiro difere do magnético por vários graus de inclinação, dependendo da latitude em que você se encontre. Você pode saber qual a inclinação da região em que vive, consultando um almanarque ou pedindo informação a um aeroporto.[isso em 1970. Agora temos internet.. google maps, GPS, etc... :) Mas não se deve se preocupar muito com isso, visto quê a pirâmide tem 4 lados identicos, é só apontar para o leste, que é onde o sol nasce, um dos lados dela. É lógico se vc quiser ser mais preciso, deve procurar saber o verdadeiro norte. Uma dica: em mapas celeste não é dificil saber onde por exemplo, o planeta mercurio nasce e se basear por ele, isto é, em determinado dia do ano. [A rapaziada do Antigo Egito qua há mais de 12 mil anos construiram as pirâmides de acordo com a constelação de Orion, e que o ponto mais alto das pirâmides não erra um centimetro do nível do mar!]

Segue uma pirâmide feita para experiência com plantas:
Ela tinha 3 faces, com o mesmo grau de inclinação da pirâmide padrão. A base tinha 9 3/8 polegadas quadradas; os lados 8 7/8 polegadas e o ápice ficava a uma altura de pouco mais de 6 polegadas.
Ela teve algumas modificações tais como:
- foi removido 1 1/2 polegadas de vértice para permitir que se sustentasse um pequeno pet de plástico no alto.
- construiu-se um cone do mesmo material, com um diâmetro de base de dez polegadas e altura também de dez polegadas. Duas polegadas foram retiradas do vertice para se suspender um pode[acredito que seja para ventilação para a planta].

Coloquei esse exemplo por último para observar que alterando a pirâmide, ela continua a servir ao proposito. Nesse caso, talvez sim, talvez não, caso você não for tão preciso nas medições, pouco se alterará no resultado final.

***
Do livro “O Poder Secreto das Pirâmides” de Bill Schul e Ed Pettit em 1970.

About these ads

15 respostas para O Poder Secreto das Pirâmides (Atualizado)

  1. Getulio disse:

    Gostaria de saber qual seria o comprimento das bases e da altura de uma piramide para ser constuida em latão para ser utilizada em casa sendo que gostaria de construir uma com a base em torno de 1 metro
    informo também que possuo um artefado com 5cm de diametro que é formado por farios tipos de metais desenvolvidos por um SR. chamado Wolnei Albieiro (já falecido), que consegue multiplicar por varias vezes o poder dos rais cósmicos de maneira que quando vc entra ou se deita dentro de uma piramide logo após vc começa a sentir seu corpo esquentar este Sr. chamava este objeto de acelerador de raios cosmicos
    se tiverem alguma informação gostaria de saber

    grato

    Getulio Trigo

  2. Edson disse:

    Olá, gostei muito deste artigo mas, me restou uma dúvida neste artigo no trecho que fala fala o seguinte “Ainda um terceiro método é tomar um transferidor e traçar retas com ângulos de 61 graus desde o vértice até à base. Este processo pode ser usado para qualquer tamanho de pirâmide e elimina a necessidade de calcular as dimenções.
    Quando os lados da perâmide estiverem no lugar, formarão, com a base de 51 graus e 51 polegadas, uma réplica em miniatura da Grande Pirâmide.” tá um pouco errado porque segundo isso a soma dos angulos internos que formam cada triângulo de cada face da pirâmide daria 164 graus e 42 minutos em quanto o certo seria 180 graus, cade os outros 15 graus e 18 minutos?
    Obrigado

    • Claudio Bastian disse:

      Edson, realmente ficou um pouco confuso esses calculos que o livro exemplificou. Melhor é seguir os tamanhos padrões indicados no início da Atualização “Como criar a sua própria Pirâmide”, me parece que não tem erro.

      Um abraço.

  3. Edson disse:

    Claudio, eu quero te pedir desculpas, pois, não tem erro mesmo não. o angulo de 51°51’14” correspodem ao angulo de inclinação das faces da pirâmide, e não o da inclinação das arestas das faces.
    Falha minha.
    Um abraço.

  4. soraia martins disse:

    Oi Claudio!
    Eu quero comprar um livro sobre piramides e vi que tem dois do Bill Schul…(O poder secreto das piramides, de 1977 e o poder mágico das piramides de 1986). Eles tratam do mesmo livro, apenas atualizando as edicoes? Se nao, eles tratam de assuntos diferentes ainda dentro do tema piramides? qual deles seria o mais completo? Vc recomenda alguma outra bibliografia no assunto?
    Parabens pelo seu texto
    Grata,
    Soraia

    • Claudio Bastian disse:

      Olá Soraia!
      Eu só li o “O Poder Secreto das Pirâmides” de 1977 e alguns artigos referido ao assunto. Confesso que não conheço o outro livro que vc mencionou. A conselho a ir numa livraria e dá uma lidinha nos livros que tratam desse tema, quem sabe já existe outros livros bem mais, digamos, completos com novas visões explicativas.

      Um abraço.

  5. Clóvis disse:

    Tenho estas medidas da pirâmide de Quéops.

    O cálculo é bem preciso e funciona, já foi feito vários experiencias e todas com grande exito vária vezes:

    A= 1 unidade = base ______________
    .
    .
    .
    B= 0,95 = aresta . .
    .
    .
    C= 0,637 = ápice .

    Agradeço pela oportunidade e sucesso na busca da LUZ.

    Namastê

  6. ricardo disse:

    Foi excelente, gostaria que fosse enviado para o meu e-mail: godoyvelasquez@hotmail.com, muito obrigado.

  7. gostaria de obter mais informaçoes.obrigado

  8. Marta disse:

    Gente eu tb gosto de tudo sobre piramides por isso quem souber algo interessante sobre elas e quiser me passar ficarei muito satisfeita.

  9. Elaine disse:

    Eu durmo embaixo de uma piramide. Atribuo a este hábito minha saúde e jovialidade e relaxamento. Também como decoração já deixei uma violeta dentro da piramide, em cima da mesa, durante um ano e sem precisar aguar a planta.
    Não vivo sem piramide. Ás vezes quando meu filho adoece após e adormecer coloco a piramide em cima dele e no dia seguinte ele nem se lembra de sinusite, dores no joelho, entre outros..
    Elaine

    • Claudio Bastian disse:

      Que bom Elaine que vc faz bom uso desta “tecnologia” que os antigos usufruíam. Relatos como esse é de grande valia para aqueles que buscam conhecimentos. Grande abraço.

  10. Dalva Vieira disse:

    Olá. Tbm pretendo construir uma piramide para mim, porem acho que só vou conseguir se essas medidas aparecerem nas formas que eu conheço, ou seja, em metros/centimetros. Se for possivel, agradeço antecipadamente. Muitissimo obrigada. Dalva Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: